Um idoso de 68 anos de idade foi preso na cidade de Tailândia após a neta de 8 anos denunciá-lo à Polícia Militar, por meio do número 190. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (2). A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
A guarnição do 45º Batalhão de Polícia Militar de Tailândia, na região nordeste paraense, prendeu o acusado de estupro de vulnerável. A identidade dele e endereço não foram divulgados. Nas redes sociais ele foi identificado como Henrique Ferreira Simas Filho, e teve uma foto vazada no momento da prisão.
De acordo com a Polícia Militar, foi a própria neta de 8 anos de idade que ligou para o número 190 e fez a denúncia. Diante do caso, uma guarnição atendeu a ocorrência. Os policiais encontraram o endereço e conversaram com a vítima, que narrou toda a situação. E o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, onde o idoso negou a acusação. A autoridade policial investiga a situação.
Leia mais:Denúncias podem ser feitas por meio dos números 181 da Polícia Civil e 190 da Polícia Militar. A ligação é gratuita e também é mantido no anonimato. (Antonio Barroso/freelancer)