Correio de Carajás

Wando Costa e Chicão se apresentam no Itupiranga

A missão da dupla é fazer o Itupiranga passar da fase de grupos do Parazão, feito que o time da cidade vizinha não conseguiu em 2022. Será que chega?

Wando e Chicão começam a treinar o time do Itupiranga visando o Parazão 2023/ Foto: Divulgação

O Sport Club Itupiranga apresentou o elenco para a temporada nesta quarta-feira (4), com bastante novidade, Wando Costa e seu fiel auxiliar Chicão, por enquanto, são os destaques. No Parazão 2023, o Itupiranga está no Grupo A, com Bragantino, Caeté e Clube do Remo.

Diferentemente do que aconteceu em anos anteriores, onde o Itupiranga utilizava em sua grande maioria atletas da região, este ano o Crocodilo foi atrás de nomes mais longe e tem como principais novidades os goleiros Gustavo e Henrique. O primeiro estava no São Francisco, de Santarém, também jogou pelo Águia de Marabá e Santos-AP. Já o segundo jogou por Castanhal, Parauapebas, Tuna Luso e Paragominas.

Do Rio de Janeiro veio o centroavante Talisson e o meio-campista Jorge Magé, com passagens em diversos clubes cariocas.

Leia mais:

Os pratas da casa, que já estiveram no Itupiranga e voltam a vestir o manto, são o meia Tairon, o zagueiro Kevin e o lateral Thiago Von. O volante baiano Kleyton Santos é outra novidade vinda de fora do Estado.

De São Miguel do Guamá tem o lateral esquerdo Robson Negueba, que jogou no Sport Belém. O atacante de 30 anos, Fabinho, reforça a parte ofensiva. Experiente, o atleta passou por muitos clubes no Pará e Amapá. O ataque é que tem mais reforços, pois ainda conta com Richerd, Ramon e o ex-aguiano Betinho.

Os reforços marabaenses, além da dupla de treinadores, são Kaíque, Gabriel Marabá e Hércules, que acumulam muita bagagem na região.

O elenco ainda tem o novaipixunense Tácio, Welington Pará, Jonhs Maranhão, Gugu Vieira, Vivico Marques, Dudu, Adilson, Alex Silva, o experiente Ricardo Capanema e o jacundaense Jhonatan, jovem promessa que tem ganhado vários títulos amadores na região.

O caminho do Itupiranga

A estreia do time vizinho será dia 22 de janeiro contra a Tuna-Luso, em local ainda a ser definido, pois o Itupiranga ainda não tem a garantia de que poderá mandar seus jogos no Estádio Jaime Senna Pimentel.

O segundo adversário do Crocodilo será o Paysandu, dia 28, em Belém, capital do Estado; na terceira rodada se mantém fora de casa e encara o Cametá, dia 5 de fevereiro; em seguida manda jogo contra o Águia (12/2).

Pela quinta jornada, o Itupiranga viaja até Tucuruí, onde encara o Independente (18/2); na sexta rodada recebe o São Francisco (25/2); na sétima, encara o Tapajós, em Santarém (4/3); e encerra sua participação na fase de grupos dia 8 de março, em casa contra o Castanhal. (Márcio Aquino, com colaboração de Chagas Filho)