Acontece na tarde deste sábado (29), o cortejo fúnebre do médico Cauby Viana Ferreira, falecido de covid-19, no fim da tarde de ontem (28). Apesar de não haver um velório, por conta das normas sanitárias, os familiares e amigos fazem um cortejo iniciado entre 14h e 15h, no Núcleo São Félix, até o Cemitério da Saudade, na Folha 29.
Segundo informações, o cortejo teria cinco homenagens: a primeira na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amadeu Vivacqua, no São Félix; Seguindo para a UBS Emerson Caselli, no Bairro Liberdade; A terceira, na casa da mãe de Cauby, na Rua Espírito Santo, no Bairro Laranjeiras; A quarta na Secretaria Municipal de Saúde (SMS); E por fim, no Cemitério da Saudade, na Folha 29.
Também foi solicitado por ex-colegas de trabalho de Cauby, que todos que comparecessem ao cortejo e homenagens, utilizassem máscara e mantivessem o distanciamento, evitando aglomerar.
Leia mais:Segundo uma nota de pesar, publicada pela Prefeitura de Marabá, Cauby atuava nos municípios de Igarapé Açu e Marapirim, tendo também trabalhado por 22 anos como servidor da saúde do município de Marabá, como técnico de enfermagem, e depois, como médico, atendendo no Posto de Saúde Amadeu Vivacqua no São Felix, e em outras unidades do município.
Ainda segundo a nota, Cauby era formado em medicina, cursando na Bolívia, e tendo feito sua validação de curso no Brasil. Ele deixa dois filhos, e diversos amigos “por onde cumpriu com dedicação e amor sua profissão”, diz a nota. (Zeus Bandeira)