Projeto da Corregedoria da Polícia Civil realiza encontro em Redenção / Foto: Polícia Civil
Ads

A Polícia Civil do Pará realizou ontem, terça-feira, 13, em Redenção, no sul do Pará, mais uma reunião do projeto Corregedoria Preventiva, que é realizado pela Corregedoria-Geral da instituição policial. A reunião aconteceu no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ads

Os encontros realizados pelo projeto têm por objetivo fazer esclarecimentos sobre as atividades desenvolvidas pela Corregedoria da Polícia Civil e orientações aos servidores acerca da prática da atividade judiciária e, principalmente, sobre a utilização de livros cartorários. Estiveram presentes no encontro servidores públicos (delegados de Polícia Civil e escrivães) que trabalham nas regiões do Araguaia Paraense e do Alto Xingu no Pará.

Idealizado pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil, tendo à frente o delegado Raimundo Benassuly Maués Júnior, corregedor geral, o projeto teve o aval do delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Henrique Teixeira de Barros, para ser implementado nas regionais. O projeto conta com apoio da Coordenadoria do Interior da Corregedoria Geral.

Em Redenção, as orientações foram repassadas pelo escrivão Eduardo Bentes, membro da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e professor universitário.

O encontro contou ainda com a presença da coordenadora das corregedorias da Polícia Civil do Interior do Pará, delegada Angela Dalila Cunha Prado; da corregedora regional do Araguaia Paraense, delegada Viviane Carvalho Flores Silva; e dos superintendentes regionais do Araguaia, delegado Luiz Antônio Ferreira, e do Alto Xingu, delegado José Carlos Rodrigues dos Santos.

Segundo Eduardo Bentes, os servidores aproveitaram para sanarem muitas dúvidas e trocarem experiências.  Para o delegado Luiz Antônio Ferreira, o projeto superou as expectativas.

“Em todos esses anos de Polícia, é a primeira vez que a Corregedoria implementa um projeto preventivo de orientação a seus servidores”, destacou.

Ao final do evento, houve participação do delegado-geral Alberto Teixeira, que enviou uma mensagem aos servidores presentes no encontro, assim como foi divulgada uma mensagem de fortalecimento, união e engajamento dada pelo corregedor geral transmitida por meio de áudio. (Tina Santos – com informações do Polícia Civil)

Ads