O técnico em análises clínicas Isaías Pereira Silva, de 43 anos, é mais uma vítima da covid-19 em Marabá. Ele morreu na tarde desta quarta-feira (27) em seu próprio local de trabalho, ao que seja o Hospital Municipal. A notícia consternou servidores da casa de saúde, que saíram em cortejo pela Via Especial Dois, na Folha 17.
Apesar das advertências das autoridades sanitárias pelo espaçamento social e pela vedação de aglomerações, inúmeros profissionais do hospital, instigados por um compartilhado sentimento de tristeza, se arranjaram na área externa da unidade para o adeus ao colega.
Na sequência, enfermeiros, técnicos e médicos seguiram em comitiva atrás de um carro funerário que removia o corpo de Isaías pela Via Especial Dois, acesso que começa na BR-230 (Rodovia Transamazônica) e se estende até a Folha 7, passando pelo HMM.
Leia mais:Nos discursos, os companheiros de profissão fizeram um relato da vida de Isaías e teceram comentários sobre o técnico de laboratório. De acordo com os colegas, Isaías lutou como um guerreiro até o fim. Divorciado, ele deixa dois filhos.
No último domingo (24), o técnico de laboratório compartilhou em seu perfil social no Facebook o vídeo de uma enfermeira que protestava por melhores condições estruturais para os profissionais de saúde na porta do hospital.
“Os nossos servidores da saúde estão adoecendo e, ao invés de sermos bem renumerados, estão [a prefeitura] tirando direitos adquiridos”, dizia a publicação.
Em nota enviada ao CORREIO, a prefeitura presta condolências pela morte de Isaías e esclarece que o servidor trabalhava no hospital havia mais de 20 anos. Ele estava afastado se tratando da doença, mas precisou ser internado hoje após complicações respiratórias.
A nota afirma, ainda, que a direção do hospital está dando toda a assistência para a família enlutada neste duro momento. (Da Redação)
Matéria atualizada às 20h20 do dia 27 de maio de 2020