Feira de Artes visa angariar recursos para incentivar artistas locais / Foto: Divulgação

A Confraria de Artes de Parauapebas realiza nos dias 22 e 23 deste mês uma grande feira cultural. O evento, que será realizado no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC), é beneficente e tem por objetivo angariar fundos para incentivar a produção de eventos artísticos e a participação de artistas locais em grandes eventos.

[pro_ad_display_adzone id="528"]

A feira, denominada “Do Pebas a Paris”, terá programação diversificada, contando com exposições de obras e artesanatos, leilões de obras artísticas produzidas por artistas locais, estandes de vendas de artesanato e artes em geral, apresentações musicais, apresentações culturais e rodas de conversas que irão restabelecer debates sobre a importância do incentivo aos artistas locais, lei de incentivo à cultura e Fundo Municipal de Cultura, além de outros temas relevantes com foco no fomento cultural de Parauapebas.

A feira conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e membros da sociedade civil organizada que estarão, de forma voluntária, ajudando na realização do evento. A intenção é levantar o debate sobre construção do pensamento crítico e participativo em prol do desenvolvimento cultural da cidade, assim como angariar recursos para incentivar artistas da terra. (Tina Santos)

[pro_ad_display_adzone id="530"]