Correio de Carajás

Conceição do Araguaia: Réu vai a júri por morte de ex-companheira

O juízo da 2ª Vara Cível e Criminal de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará, decidiu pela pronúncia de José Edmar Rosa da Silva, acusado de homicídio qualificado contra a ex-companheira, Rubervânia da Conceição França Silva. O juiz Marco Sousa Campelo determinou nesta quarta-feira, 26, que o acusado seja intimado pessoalmente, assim como o Ministério Público do Pará.

De acordo com os autos do processo, José Edmar foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado contra a ex-companheira, cometido no dia 9 de abril de 2009. A motivação teria sido o fato de Rubervânia não aceitar o reatamento do relacionamento. Consta da inicial, que a separação do casal havia ocorrido há cinco meses em virtude das agressões verbais e físicas praticadas pelo réu contra a vítima.

Na noite dos fatos, a vítima e sua irmã, Rubiana, estavam bebendo com a amiga Ariceia Lemos Macedo no Projeto Beiradeiro, quando chegou o réu tentou se aproximar e então iniciaram uma discussão. Posteriormente, a vítima e sua amiga Ariceia foram embora e no instante que a vítima estava entrando na residência de sua irmã Rubiana, foi surpreendida pelo réu e atingida por diversas vezes com golpes de faca, lesões as quais levaram à óbito.

Leia mais:

Ainda segundo o processo, o acusado estava em fuga e foi citado mediante edital, sendo expedido também mandado de prisão preventiva e suspenso o processo e, consequentemente, o prazo prescricional. Seis anos após o crime, o réu foi preso na cidade de Uruçuí, no Piauí, local onde foi citado e apresentado a sua defesa escrita. (Ascom/TJPA)