Correio de Carajás

Beleza: Layza Rodrigues, de 20 anos, é a Miss Marabá 2024

Oito jovens marabaenses desfilaram e mostraram desenvoltura, em busca do título para representar o município no Miss Pará Universo

A Miss Marabá 2024 já foi escolhida: ela é Layza Rodrigues, de 20 anos. A jovem, estudante de enfermagem, coleciona participações em concursos e é apaixonada pelo mundo das passarelas. Ao CORREIO, ela conta que já esteve em concursos no exterior, e que ingressou no mundo da beleza aos 15 anos. A jovem se sente feliz em poder representar o município no próximo concurso estadual. “A sensação é incrível. Já havia participado do mesmo concurso em 2018, mas este ano eu consegui a faixa”, comemora.

A escolha aconteceu no último dia 27 de abril, sendo a 27ª edição do concurso Miss Marabá. A celebração aconteceu no hotel Vale do Tocantins. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, e contou com a participação de quatro juradas, todas marabaenses, sendo uma miss Pará, duas misses Marabá de edições anteriores e uma advogada. A noite também foi de lançamento de crianças talentosas, que também vão representar o município no Brasil e no exterior.

A competição contou com a participação de oito belas jovens, selecionadas por Raytha Solaires. A partir da seleção, as meninas passaram por três etapas de escolha criteriosa, onde desfilaram de biquini padronizados, em que foram analisados a beleza do corpo e a desenvoltura na passarela.

Leia mais:

Na segunda etapa, foram observados o desfile, com os trajes de gala, como também a elegância e simpatia de cada concorrente. A terceira etapa e decisiva, foi realizada através de entrevistas por meio de perguntas e respostas. Ao final da noite, Marabá recebeu a miss que agora representa a cidade em 2024, Layza Rodrigues, de 20 anos.

O Miss Marabá é considerado uma tradição na cidade, sendo anualmente promovido após os resultados do Miss Universo, Miss Brasil e Miss Pará. Layza agora representará a cidade na capital Belém, no Miss Pará Universo. A expectativa é que a jovem marabaense fique entre as finalistas, e quem sabe retorne com o título e a nova coroa. (Milla Andrade)