Correio de Carajás

Compra Consciente: Campanha estimula valorização do comércio local

Uma das estratégias de reação da economia de Marabá teve seu ponto alto nesta quarta-feira (5) com o lançamento da campanha “Compra Consciente – Valorizando o Comércio Local”, iniciativa que visa a reaquecimento do setor após os meses de fechamento em razão das medidas de prevenção contra a pandemia de covid-19. Uma entrevista coletiva na sede da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) serviu para tornar públicos os detalhes sobre a campanha e o seu funcionamento.

Participaram o presidente da Acim, Raimundo Júnior; o vice-presidente do Sindicato do Comércio de Marabá (Sindicom), Raimundo Neto; o presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Ergino Ferreira e Sueli Pianho, do projeto Mulheres Acim em Ação.

“Toda vez que alguém compra fora do mercado de Marabá, ele gera emprego fora, impostos para outras cidades e isso nos enfraquece. Por isso, chamamos de compra consciente, pois toda vez que compramos das empresas daqui, contribuímos para melhoria de vida das pessoas daqui”, explica Raimundo Júnior, destacando que não é uma simples campanha de vendas, mas de conscientização do público da cidade, para que continue dando preferência ao mercado local, garantindo empregos e o fortalecimento da economia.

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A CAMPANHA

A “Compra Consciente” consiste na adesão de empresas associadas ou não à Acim e Sindicom, que recebem kits com urna e cupons para disponibilizarem em suas empresas. No caso dos associados, não há custo adicional, apenas o preenchimento de um formulário de adesão. Para as empresas não filiadas, há uma taxa.

A cada R$ 50 reais em compras o cliente recebe um cupom a ser depositado nas urnas da promoção. Serão 23 premiados sendo 22 deles com vale-compra de R$ 500 e um, o grande vencedor, com uma Moto Honda Pop 110i. No total são R$ 17 mil em prêmios. O sorteio será no dia 5 de setembro, portanto com um mês de duração.

A meta é aglutinar mais de 300 empresas nessa promoção, demonstrando também a união do comércio nesta proposta de valorização. Só nas primeiras 24 horas da promoção, foram 22 adesões. (Da Redação)