Correio de Carajás

Comitê debate retorno de atividades na educação

Retorno gradual das aulas nas unidades de ensino de Redenção foi o principal tema do encontro entre autoridades

O Comitê de Crise de Redenção, que monitora as ações de prevenção e combate à covid-19 no município, localizado no sul do Pará, se reuniu para realizar o primeiro encontro de 2021. O principal tema em pauta durante a assembleia foi a proposta de retorno gradual das atividades complementares na rede municipal de ensino.

Participaram do encontro, realizado na Escola Municipal Irmã Eunice, o prefeito Marcelo Borges (PSD); o vice-prefeito Karlos Wonnei; o secretário de Educação, Cultura e Lazer, Vanderly Moreira; o secretário de Saúde, João Lúcio; o promotor de Justiça, Leonardo Caldas; comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, major Daniel Dias; além de técnicos das Secretarias de Educação e Saúde.

O Plano de Ação apresentado pela Secretaria Municipal de Educação propõe o retorno gradual sugerido em três etapas, de forma que permite que os alunos participem uma vez por semana das atividades complementares, as quais serão aplicadas após análises de especialistas, formuladas por autoridades médicas e sanitárias. Uma segunda reunião, ainda sem data definida, será realizada para tratar novamente sobre o tema.

Leia mais:

Casos

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira, 29, Redenção contabiliza 5.419 casos confirmados de covid-19, com 4.978 recuperados e 81 óbitos. (Delmiro Silva)