A comissão externa da Câmara dos Deputados que debate ações de combate ao coronavírus aprovou nesta quarta-feira (22) um ofício para ouvir o ministro da Saúde, Nelson Teich, sobre a crise.
A previsão é que a audiência seja marcada na semana que vem. Por se tratar de um convite, Teich não é obrigado a participar.
Criada em fevereiro, a comissão tem realizado reuniões com especialistas em diversas aéreas e, a partir das demandas identificadas, sugerido a votação de propostas legislativas no plenário.
Leia mais:As audiências acontecem por videoconferência. Somente uma parte dos integrantes da comissão tem comparecido presencialmente.
Ainda não há definição de como seria a participação do ministro da Saúde, caso se confirme. A data da audiência também irá depender da disponibilidade dele.
Relatora da comissão, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) ressaltou a importância de manter uma interlocução com o Ministério da Saúde.
Desde o início dos trabalhos da comissão, os parlamentares têm mantido encontros periódicos com a equipe da pasta.
O último foi na quarta-feira da passada com o então ministro Luiz Henrique Mandetta, um dia antes de ele ter sido substituído por Teich. (Fonte: G1)