Correio de Carajás

Comerciante denuncia policiais

Imagem mostra policial segurando o braço da comerciante/ Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A comerciante Ismara Ferreira Campos, de 42 anos, procurou nesta segunda-feira (3) a Corregedoria da Polícia Militar, em Marabá, para denunciar uma situação de abuso de autoridade e agressão física praticada contra ela na última semana e gravada pelas câmeras de segurança que possui na conveniência 24 horas da qual é proprietária, na Avenida 26 de Julho, no Bairro Liberdade.

Ismara se indignou com o tratamento que obteve da Polícia Militar

O Correio de Carajás teve acesso ao boletim registrado junto à corregedoria. No documento, a denunciante conta que na madrugada da última sexta-feira, 31 de julho, uma viatura da Polícia Militar chegou no estabelecimento, por volta da 1h25, com dois policiais militares dentro.

Um deles, afirma, se dirigiu a ela e solicitou dois energéticos. Ismara teria demorado a entregar o produto solicitado e a demora parece ter irritado o militar que estava na viatura. Ele desceu do carro oficial e se dirigiu à mulher ordenando que fechasse o estabelecimento naquele momento. 

Leia mais:

Ismara afirma ter argumentado que possui autorização para funcionar 24 horas, mas ao afirmar isso o policial teria questionado se a empresária estava “fazendo graça” da cara dele. Em seguida, relata, colocou o braço por dentro da grade de proteção da conveniência, segurou o braço da mulher e o puxou para fora afirmando “você está com sore, eu podia te algemar e te levar presa”.


Em outro ângulo é possível verificar o homem com o dedo em riste

Conforme a denunciante, ainda apontou o dedo para o rosto dela dizendo que se precisasse voltar ao estabelecimento a levaria presa. Não contentes, os policiais militares deixaram a conveniência sem efetuar o pagamento pelos dois energéticos entregues pela mulher.

A comerciante forneceu à Reportagem as imagens das câmeras de segurança, pelas quais os policiais militares poderão ser facilmente identificados pela investigação da Corregedoria da Polícia Militar.

As câmeras não gravam áudio, mas é possível perceber o clima tenso.  Na primeira sequência, a dona do estabelecimento entrega a bebida para um dos policiais. O outro se aproxima. Em seguida, este puxa o braço da comerciante e começa a verbalizar agressivamente para ela. A terceira sequência apresenta a mesma cena de outro ângulo. O policial aponta o dedo para o rosto da comerciante.

O Jornal telefonou várias vezes para a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar para questionar se este realmente é o procedimento padrão da instituição. Também encaminhou um e-mail para o órgão, mas não obteve retorno. (Luciana Marschall)

Mais

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Uma mulher foi agredida com socos e tapas, além de golpes de capacete no rosto, na madrugada desta quarta-feira (12),…
Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Por não aceitar o fim do relacionamento, um homem colidiu propositalmente contra o veículo que o atual namorado da sua…
Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Cento e oito gramas de maconha pertencentes a um adolescente foram apreendidos no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na noite…
Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…