Correio de Carajás

Redenção: Policial Militar salva vida de bebê engasgado

Bebê foi salva graças à agilidade dos policiais militares/ Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A rotina de serviço dos policiais do sargento Almeida e do soldado Taison, lotados no 7º Batalhão do Policia Militar de Redenção, foi diferente do normal no último sábado (1º). A guarnição recebeu um chamado para atender uma ocorreu típica do Samu e Corpo de Bombeiros.

A informação era de que uma criança com apenas 15 dias de nascida havia se engasgado com remédios dados pela mãe.  Imediatamente a guarnição rumou para a Rua D-5, Quadra 64, no Setor Primavera.

Ao chegarem na residência, os policiais encontraram a mãe, Nicaella Santos Silva, em estado de desespero com a pequena Laura Manoelle Santos da Silva nos braços, tentando a todo custo reanimar a criança, que estava desmaiada há uns três minutos.

Leia mais:

O sargento Almeida então iniciou os procedimentos de primeiros socorros na criança e conduziu a criança juntamente com a genitora, na viatura policial, para o Hospital Materno Infantil.

Durante todo o percurso até a unidade de saúde, o sargento realizava o procedimento de massagem na intenção de que a pequena Laura voltasse a recobrar os sentidos. O esforço do militar foi recompensado, pois antes de chegar na unidade de saúde a pequena recobrou-se e voltou a respirar de forma natural e saudável.

A alegria da mãe e dos militares foi ainda maior quando a médica pediatra que estava de plantão no hospital consultou a criança e disse que ela estava bem de saúde. Em conversa com a reportagem, o sargento Almeida disse que foi uma experiência que ficará marcada na sua vida.

‘’Eu já vivi diversas situações no meu cotidiano de militar, mas a que vivi no último sábado, juntamente com o soldado Taison, ficará marcada na minha lembrança, me emocionei ao ver a criança respirando normalmente, agradeço a Deus por permitir que eu e meu amigo nos tornássemos o instrumento para salvar a vida da pequena Laura”, declarou. (Dinho Santos)

Mais

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

A Vila Acrolina, zona rural do município de Anapu, na região Sudoeste do Pará, registrou um crime de masculinicídio na…
Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Foram presos na manhã desta quinta-feira (13), em Parauapebas, Bismarck da Conceição Cristino e Leandro Santos Cabral pelo furto de…
Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

A Polícia Civil investiga os motivos que levaram à execução do servidor da Prefeitura de Abel Figueiredo, Eduardo de Souza…
Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos, o paraense José Luiz Maciel de Sousa, um dos presos da operação ‘Ação Integrada’, deflagrada nesta…
Mandado de prisão por furto em Marabá é cumprido em Parauapebas

Mandado de prisão por furto em Marabá é cumprido em Parauapebas

Na tarde desta quarta-feira (12), Thyago de Freitas Mulato, de 29 anos, foi preso em Parauapebas em cumprimento de mandado…
Jardim Canadá presencia homicídio no anoitecer

Jardim Canadá presencia homicídio no anoitecer

No fim da tarde desta quarta-feira (12), dois homens em uma Honda Biz prateada executaram Wellingthon Souza Ferreira, de 24…