Correio de Carajás

Com prisão decretada por homicídio, pedreiro é preso trabalhando

Francisco realizava um serviço como pedreiro no momento em que foi preso/Fotos: Josseli Carvalho

Francisco Costa dos Santos, de 33 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (9), enquanto realizava um serviço como pedreiro na vicinal do Medalhão, KM 07, São Félix, em Marabá. Contra o homem, havia um mandado de prisão preventiva, expedido em 2020, pelo crime de homicídio.

Nas primeiras horas do dia, a equipe do Departamento de Homicídios da Polícia Civil foi ao local onde o homem estaria e o localizaram. Francisco não resistiu à prisão. O crime foi cometido no município de Açailândia, onde o acusado teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal.

Francisco é acusado de disparar três tiros contra Josenilson Chagas Pereira, em 15 de abril de 2020, na Vila Idelmar. Segundo informações contidas no mandado, a mãe e a companheira de Francisco ainda tentaram evitar o crime, mas sem êxito.

Leia mais:
Uma espingarda foi apreendida na casa do acusado

Na casa de Francisco foi encontrada uma espingarda. Ao Correio de Carajás, ele negou ser dono do objeto, alegando  ser de um amigo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e colocado à disposição do poder judiciário.

(Milla Andrade, com informações de Josseli Carvalho e Polícia Civil)