Correio de Carajás

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Foto: Samara Miranda/Remo

FUTEBOL

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Leão Azul se aproxima do Leão da Ilha, que pode ver o G4 mais distante

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo derrotou o Avaí por 2 a 1 no Baenão, em Belém, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou os paraenses aos mesmos 33 pontos do Vasco, ficando atrás do Cruzmaltino pelo saldo de gols e permanecendo na 11ª posição. Os catarinenses, com a derrota, caíram para sexto lugar com 37 pontos, ultrapassados pelo Guarani (que ainda jogará na rodada e soma a mesma pontuação) por terem menos gols marcados.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração de ambos os lados. Aos quatro minutos, Getúlio ficou na frente do goleiro Vinícius após desvio de cabeça do também atacante Vinícius Leite, mas bateu na rede pelo lado de fora. A resposta do Remo veio aos 14, em pancada da entrada da área do atacante Matheus Oliveira, que o goleiro Gledson defendeu no reflexo. Aos 43 minutos, quando o jogo caminhava empatado para o intervalo, Matheus Oliveira deixou o atacante Victor Andrade livre na área para finalizar na saída de Gledson e abrir o marcador.

O Avaí empatou na etapa final. Aos dez minutos, Vinícius deu rebote após uma falta batida com força pelo lateral Edilson. Na sequência, Marlon derrubou o atacante Jonathan Copete na área. A infração do zagueiro foi alertada pelo árbitro de vídeo e a penalidade foi marcada. Edilson cobrou, o goleiro defendeu, mas o próprio camisa 2 aproveitou a sobra.

A igualdade durou apenas 16 minutos. Aos 26, o volante Pingo levantou a bola na área pela esquerda e o zagueiro Fagner Alemão, tentando afastar o perigo, acabou cabeceando contra a própria meta, recolocando o time da casa à frente. A missão catarinense ficou mais difícil aos 31 minutos, quando Edilson recebeu o segundo amarelo e foi expulso ao chutar a bola na direção do banco do Remo. Mesmo com um a menos, o Avaí se lançou ao ataque, mas não teve êxito e ainda cedeu contra-ataques ao Leão Azul, que não aproveitou.

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira (21). Às 16h (horário de Brasília), o Remo visita o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Mais tarde, às 19h, o Avaí recebe o Goiás na Ressacada, em Florianópolis. Os compromissos valem pela 25ª rodada da Série B.

(Agência Brasil)

Comentários

Mais

Atlético Paraense perde mais uma e se complica na Segundinha

Atlético Paraense perde mais uma e se complica na Segundinha

Em partida realizada às 10h deste sábado (23), o Atlético Paraense recebeu o Cametá no Rosenão, em Parauapebas, e sofreu…
Semifinal da 1ª e final da 2ª Divisão estão definidas

Semifinal da 1ª e final da 2ª Divisão estão definidas

O primeiro turno do Campeonato Marabaense (1ª e 2ª divisões) está chegando ao fim. Já estão definidos os quatro semifinalistas…
Rebeca Andrade é ouro no salto e prata nas barras do Mundial de ginástica

Rebeca Andrade é ouro no salto e prata nas barras do Mundial de ginástica

O sorriso no rosto de Rebeca Andrade ao cravar dos saltos era a certeza da missão cumprida no Mundial de…
Marabaense de 14 anos fará teste no Palmeiras

Marabaense de 14 anos fará teste no Palmeiras

Neste sábado (23), o jovem atleta Murilo Silva de Souza, 14 anos, que pertence à Escolinha de Futebol Studantil, de…
Torneio reunirá 900 atletas em Conceição do Araguaia

Torneio reunirá 900 atletas em Conceição do Araguaia

Vem aí a 23ª edição do Paratocan, tradicional torneio de futebol de base que reúne algumas das melhores escolinhas dos…
Ligas Europeias querem mudanças em novo formato da Liga dos Campeões

Ligas Europeias querem mudanças em novo formato da Liga dos Campeões

As maiores ligas de futebol da Europa querem revisar as mudanças no formato da Liga dos Campeões, acertado pela Uefa…