Correio de Carajás

“Círio não é conforme a previsão dos homens, mas de Deus”, diz padre Peterson

“Círio não é conforme a previsão dos homens, mas de Deus”, diz padre Peterson

Coordenador geral do Círio de Marabá, padre Peterson Roberto da Silva acaba de conceder entrevista ao Portal CORREIO DE CARAJÁS, no qual avalia o imprevisto relacionado ao carro que transportaria a Berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré da Marabá Pioneira até o Santuário da Folha 16, na Nova Marabá.

Em sua avaliação, o padre observa que foi necessário buscar uma solução alternativa para o problema que aconteceu com a berlinda, que teve três pneus furados. “Fizemos um teste na semana passada e deu certo, mas hoje, quando foi colocada a berlinda decorada com as flores e a espuma com água, as rodas do carro travaram e ele arriou. Os guardas rapidamente providenciaram um suporte de transporte de lanchas e parafusaram ela, rebocando em uma caminhonete”.

Motivado, o padre Peterson diz que nada tira a alegria das pessoas que acompanham a procissão e honram o nome de Maria. “Deu tudo certo, porque o Círio não é conforme a previsão dos homens, mas de Deus. Estamos com 50 minutos de atraso, mas a festa de fé está maravilhosa, com milhares de pessoas rezando, emocionadas e tudo isso engrandece o nome de Nossa Senhora”.

Leia mais:
Foto: Evangelista Rocha

O padre diz que antes do Círio, visitou várias empresas e entidades públicas e percebeu que Marabá é uma cidade “mariana”, que reconhece a capacidade de intercessão de Maria, mãe de Jesus. “Tanto os que nasceram quanto os imigrantes, são escolhidos de Nossa Senhora e ela quer tornar essa cidade modelo de devoção a ela para todo o Brasil”, diz o padre. Padre Ademir Gramelik disse que a cada ano Marabá testemunha essa grande manifestação pública da fé católica e devoção à Nossa Senhora. “A cada ano há uma devoção de amor e alegria e queremos demonstrar com isso que amamos Jesus acima de tudo, mas temos uma grande devoção a Nossa Senhora. É graça, é benção, é fé. As pessoas fazem promessas e recebem graças. Em gratidão a Nossa Senhora e Jesus Cristo elas vêm participar do Círio e a festa fica completa”. (Bianca Levy, Angélika Freitas e Fabiane Barbosa)