Correio de Carajás

Círio Missionário vai a casa dos devotos

Missionários passam de casa em casa para anunciar a Palavra de Deus/ Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o intuito de levar bênçãos aos devotos da padroeira do Pará, integrantes do Círio Missionário vêm visitando centenas de famílias nos últimos dias. O projeto de evangelização já passou por diversas residências durante as peregrinações da imagem da Santa e está na quarta edição em Marabá. “Por onde Nossa Senhora de Nazaré passa, nas paróquias, vai acontecendo o Círio Missionário, que tem como finalidade convidar o povo de Deus para a vida em comunidade e para receber a imagem peregrina que está visitando aquela paróquia. E também deixar o convite para o nosso Círio”, confirma Lady Anne de Souza, diretora de evangelização e missão do Círio 2018.

Segundo ela, cerca de 30 pessoas participam do Círio Missionário, que já finaliza nesta semana. “Em muitas situações, a gente visita pessoas idosas e enfermas, que não tem possibilidade de participar da festividade de 20 e 21 de outubro. Então, o Círio já acontece para essas pessoas, através da visita, da palavra de Deus e benção dos lares. É um projeto muito bonito”. Até o momento, 800 famílias já foram visitadas pela equipe missionária, que conta com integrantes de sete paróquias da Diocese de Marabá. Lady Anne diz que ainda faltam duas paróquias para serem visitadas antes do fim de semana. “Por onde Nossa Senhora passa, antes dela chegar, os missionários passam na frente para anunciar a palavra junto com dom Vital e os padres daquela paróquia”.

Lady Anne revela novidades do Círio Missionário deste ano

Ela relata que as visitas missionárias se transformam em momentos de grande emoção e de reafirmação da fé católica. “É uma recepção muito bonita, porque a gente inicia as missões às 15h e vai até às 17 horas, então, por paróquia e bairro, são duas horas de missões. As famílias ficam muito felizes e nos acolhem com muita alegria e expectativa. Muitos deles dão testemunhos de vidas, de milagres pela intenção de Nossa Senhora de Nazaré, e de muitas situações que eles passaram durante o Círio”, relata. Para alcançar cada vez mais pessoas, diferentes comunidades são visitadas por ano pelo projeto. “Nós, da diretoria, deixamos os padres junto com as comunidades para escolherem o campo missionário, ou seja, uma comunidade daquela paróquia”, explica. Após essa escolha, os missionários visitam as casas do bairro ou comunidade escolhida, para levar a palavra de Deus. “E está em uma proporção em que as pessoas já começam a pedir”, completa.

Leia mais:

Nesta quarta-feira (17), o Círio Missionário passou pela paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Novo Horizonte e, hoje, quinta-feira (18), o projeto chega à Paróquia de São Francisco de Assis, na Cidade Nova. “Este ano teve algo histórico, nós levamos o Círio Missionário para a aldeia indígena. É um projeto que estamos iniciando e, no ano que vem, vamos estender para mais povos indígenas, ribeirinhos e famílias do campo, porque Nossa Senhora de Nazaré é Rainha de todos os povos”.  (Nathália Viegas)

Mais

Site distorce notícia de TV australiana para alegar que China testou o coronavírus como arma biológica

Site distorce notícia de TV australiana para alegar que China testou o coronavírus como arma biológica

Enganoso Relato da jornalista Sharri Markson, do canal australiano de televisão Sky News, sobre livro escrito por cientistas militares chineses,…
Prefeitura cria plano B para atender Uber e 99

Prefeitura cria plano B para atender Uber e 99

Nesta quinta-feira, 13, a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Obras, Serviços Públicos e Transportes da Câmara Municipal de Marabá manteve mais…
No Dia do Gari, a homenagem vem de uma menina de 6 anos

No Dia do Gari, a homenagem vem de uma menina de 6 anos

“Gente porca. São nojentos, lixeiros, fedorentos…” Já pensou você estar trabalhando e ouvir esses adjetivos pejorativos e preconceituosos? Todos os…
Prefeitura de Marabá libera espaços de eventos a partir de segunda

Prefeitura de Marabá libera espaços de eventos a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (17) os espaços de eventos ficam autorizados a funcionar em Marabá. O decreto nº 196,…
Começa hoje consulta pública sobre mudanças na Nova Marabá

Começa hoje consulta pública sobre mudanças na Nova Marabá

Nesta sexta-feira, dia 14 de maio, inicia a Consulta Pública promovida pela Câmara Municipal de Marabá, para que a população…
Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá informa que, neste final de semana, sábado (15) e domingo (16), ocorrerá uma…