Correio de Carajás

Cinco são presos com 13 armas de fogo em Altamira

Foto: divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Polícia Civil divulgou ontem, quinta-feira (16), os resultados da operação “Deja Vu” coordenada pela Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) de Altamira e deflagrada, na quarta (15), na Gleba Bacaraí, área do Assurini, na zona rural do município, sudoeste paraense.

A operação foi realizada na região para apurar denúncia de crime de esbulho possessório e uso irregular de armas de fogo. A equipe da DECA de Altamira, chefiada pelo delegado Fábio Amaral, contou com o apoio de policiais civis da Superintendência Regional do Xingu e da Delegacia de Homicídios em Altamira para se deslocar à área para investigar os crimes.

Após horas de deslocamento, foi possível chegar à área – foco de conflitos constantes envolvendo colonos, moradores, posseiros e associações de trabalhadores.

Leia mais:

“Segundo relatos, a área em questão pertence a duas associações, que ali desenvolvem atividades para subsistência e produção de renda, todavia outros grupos têm se instalado alegando a posse da terra”, explica o delegado Walison Damasceno, titular da Superintendência da Polícia Civil na região do Xingu.

Ao chegar ao local, a equipe policial deparou-se com um acampamento em que havia diversos indivíduos e bagagens deles. “Foi realizada uma busca no local em que foi possível localizar 13 armas de fogo – onze espingardas, uma garruncha, e uma pistola 635. Além do armamento, diversas munições relacionadas às armas foram apreendidas”, explica.

Cinco pessoas apontadas como os responsáveis pelas armas foram identificadas e autuadas em flagrante delito. Em seguida, foram conduzidas à Delegacia de Altamira para as providências cabíveis. (Ascom/Polícia Civil)

 

Mais

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…
Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Uma van e uma carreta bitrem se envolveram em um acidente na Rodovia BR-158, nas proximidades do distrito conhecido como…