Correio de Carajás

Cerca de 1,5 milhão de usuários já pediram bloqueio de ligações de telemarketing, diz Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta terça-feira (23) que 1,5 milhão de usuários já se cadastraram no site Não me Perturbe com o objetivo de bloquear ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação.

O site entrou no ar há uma semana, e o cadastro foi criado pelas empresas após determinação da Anatel.

Com o cadastro, o usuário deixará de receber ligações das empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo.

Leia mais:

Ao fazer o cadastro, o consumidor pode escolher se bloqueia uma ou todas as empresas. A lista, no entanto, não vale para outros serviços, como ligações de bancos.

O prazo para o bloqueio das ligações é de 30 dias após a solicitação do cliente. As prestadoras que descumprirem a regra podem ser advertidas ou penalizadas com multas de até R$ 50 milhões.

Como cadastrar?

O usuário que quiser bloquear ligações de telemarketing precisar:

  • acessar o site www.naomeperturbe.com.br e se cadastrar, criando login (e-mail) e senha;
  • em seguida, o usuário deverá incluir o Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • na sequência, o consumidor deve cadastrar o número do telefone (celular ou fixo);
  • por fim, o usuário deverá escolher quais companhias bloquear.

(Fonte:G1)