Correio de Carajás

Caseiro é preso por porte ilegal de arma

Francisco Borges Pereira, que trabalhava como caseiro de um sítio na Vila Lajeado 1, zona rural de Marabá, foi preso no domingo (26) por porte ilegal de arma. Ele foi denunciado à polícia por pessoas que participaram de uma festa no sítio, que se sentiram ameaçadas por Francisco, três dias antes de sua prisão.

De acordo com o relato policial, na noite do dia 23, o caseiro teria ameaçado várias pessoas que estavam em uma festa no sítio, com um facão em mãos, por motivo ainda não esclarecido. Os convidados da festa ficaram apavorados, pois Francisco já teria passagem na polícia por tentativa de homicídio e circulava a informação nas redondezas de que ele teria uma arma de fogo.

Após receber essa denúncia, uma guarnição da Polícia Militar até o sítio, no domingo, localizando Francisco dentro de casa, totalmente embriagado. Ao ser questionado sobre onde estaria a arma, mas ele negou. Acontece, porém, que os policiais fizeram uma revista na casa e encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira de calibre 32 e com munição.

Leia mais:

Francisco foi algemado, pois apresentou um comportamento agressivo, e foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. A família que é dona do sítio não quis representar quanto ao crime de ameaça, assim ele só foi atuado porte ilegal de arma de fogo. (Henrique Garcia)