A manhã de sexta-feira foi mais agitada do que de costume na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram apresentados Valdene dos Santos Lima, de 32 anos, e Lays Maniva Veras, de 29. Eles são acusados de provocarem um acidente de trânsito em uma rotatória na Folha 32 (Nova Marabá), onde bateram o carro em que estavam em outro veículo, causando danos financeiros consideráveis. Mas não foi só isso, a dona do veículo batido denunciou que ainda foi agredida por Valdene e que Lays também tentou agredi-la.
Felizmente a Polícia Militar agiu rápido e prendeu primeiramente Valdene já perto das Agência dos Correios. Ele dirigia o veículo envolvido na batida e estava completamente embriagado. Para a reportagem, ele não falou coisa com coisa, mas disse que quem dirigia o carro era Lays e que ela lhe passou o volante logo depois da batida, mas que ele nem percebeu tinha ocorrido um acidente. “Não tenho por que mentir e nem por que não mentir”, comentou Valdene, de forma desconexa.
Os policiais prenderam Lays já perto do semáforo da Folha 33. Completamente transtornada, ela apontava o dedo no rosto dos militares e ainda os ameaçou. “Vocês não são ninguém; vocês não me conhecem”, asseverou, para em seguida ofender os agentes públicos com palavras impublicáveis. (Chagas Filho)
Leia mais: