Correio de Carajás

Confronto: Morto pela PM estava em liberdade provisória

Por volta das 16 horas de ontem (6), policiais militares entraram em confronto com quatro indivíduos em uma área de mata, no bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Coca-Cola, ocupação urbana na periferia da Nova Marabá. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e morreu. Trata-se de Paulo Sérgio Santos de Aguiar, de 19 anos. Com ele, foi apreendida uma garrucha, arma de fabricação caseira.

Detalhe: Paulo Sérgio já havia sido denunciado no dia 14 de fevereiro deste ano, por porte ilegal de armas e foi preso. Mas recebeu Alvará de Soltura no dia 20 do mês passado, durante audiência no Fórum de Justiça de Marabá, para responder à acusação em liberdade. Ele não aproveitou a segunda chance que recebeu.

De acordo com o cabo Correia Júnior, da Polícia Militar, dois dias atrás, quatro elementos invadiram uma residência perto do Rio Tocantins, nos fundos do bairro, e “tocaram terror”. Diante disso, as rondas ficaram mais intensas na área, até que ontem a guarnição dele deu de encontro com quatro indivíduos que, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga.

Leia mais:
Paulo Sérgio já tinha sido preso mês passado por porte de arma de fogo

Os policiais pediram reforços e iniciaram o acompanhamento a pé, embrenhando-se na mata. “Eu escutei logo dois estampidos de arma de fogo”, relata o cabo Correia Júnior, acrescentando que os tiros partiram da direção onde havia dois elementos, de modo que os policiais revidaram aos disparos, atingindo um deles. O outro fugiu.

O policial observa que ainda pediu apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas uma ambulância iria demorar porque a dificuldade é grande para chegar no local onde tudo ocorreu, pois a área é de difícil acesso, especialmente nesta época do ano, onde só é seguro entrar de carro traçado.

Também ouvido pela reportagem, o sargento S. Rocha, que chegou logo em seguida para dar apoio, confirmou que foi prestado socorro ao suspeito que estava baleado, mas ele morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Marabá (HMM). (Chagas Filho com informações de Evangelista Rocha e Josseli Carvalho)