Correio de Carajás

Cartazes que registram conversas machistas são espalhados por campus da Uepa

O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) amanheceu com cartazes espalhados que registram conversas machistas, em um grupo de um aplicativo de mensagens instantâneas, nesta sexta-feira (17), em Belém. A ação foi realizada por um grupo de estudantes que protocolou uma denúncia formal na instituição para apurar as atitudes dos alunos flagrados desrespeitando as mulheres do campus.

Nas conversas são ditas frases como “toda mulher merece uma … não importa se ela é feia ou bonita”, “pra mim a única que não merece é a … da turma da manhã, essa … é muito feia e chata”. A atitude é reconhecida como machista pelos próprios estudantes. “… Bixo. Vocês acham que a gente é machista”, “Na moral , isso foi uma pergunta séria?” e concluem “É claro que a gente é”.

Leia mais:

De acordo com a Universidade, há um processo interno em andamento para investigar a conduta dos alunos, mas como todos os processos administrativos da Instituição, segue em sigilo. Assim que concluído, a instituição divulgará sua decisão.

A Uepa ressaltou que repudia quaisquer atitudes machistas e discriminatórias em sua comunidade acadêmica e vem desenvolvendo uma campanha educativa para combater e conscientizar acerca de práticas que agridam os direitos das mulheres. (Fonte:G1)