Correio de Carajás

Carnaval: Atenção para os cuidados com a pele e o corpo durante a folia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Núbia de Sousa é vendedora em Parauapebas e conta que nesta época a procura por maquiagens aumenta por conta do Carnaval e que tudo é permitido: “É época de se divertir, de se colorir, de ser outra pessoa, usar fantasia e se jogar”, afirma.  A consultora de vendas Odejane Sousa lembra que o momento é de ousadia. “A tendência do verão são as cores neon, cores chamativas, então a pessoa pode ousar muito, usar muito brilho e não tem porque ter medinho e apostar no básico, aposte em muito brilho e aposte nas cores”, sugere.

Núbia Sousa: “É época de se divertir, de se colorir

Conforme a maquiadora Angélica Ferreira, a procura por maquiagens bastante coloridas é grande na véspera do Carnaval. “Geralmente itens que a gente usa em cores tradicionais, como delineado preto, rímel preto, nessa época as pessoas procuram com brilho, delineador com glitter, cores intensas e vibrantes, estamos tendo muita procura neste sentido. Na verdade, as cores intensas, vibrantes e o brilho têm que ser usado nessa época para ousar”.

Odejane: “Aposte em muito brilho e aposte nas cores”

Ela destaca, entretanto, que como durante todo o ano é muito importante que o folião preste atenção aos produtos que irá aplicar na pele. “Precisamos frisar que há produtos adequados para a pele, não é porque tem o nome de glitter que você vai usar no olho, na pele. A gente encontra glitter em armarinhos e papelarias que são usados em objetos, para artesanato, por exemplo, e não indicados para a pele. O ideal é procurar um local que tenha mesmo maquiagem, tudo específico para a pele”, ensina.

Leia mais:
Angélica: “Precisamos frisar que há produtos adequados para a pele”

A dermatologista Cynthia Bitar acrescenta que o cuidado pré-maquiagem também é essencial. “Usar protetor solar durante o dia e antes da maquiagem hidratar a pele, usar uma base que seja hidratante para não ressecar tanto porque os produtos ressecam”. Ela recomenda atenção também na escolha de produtos, mesmo que específicos para a pele.

“Tenha cuidado com o tipo de cosmético que vai usar, cosmético vencido é um perigo para causar alergia ou mesmo cosmético que não seja de boa qualidade. Não precisa ser caro, mas precisa ser bom, o que evita irritação, coceira e vermelhidão”, diz, lembrando que a pele também merece atenção de dentro pra fora.

Cynthia: “Tenha cuidado com o tipo de cosmético que vai usar”

“Quando se trata de Carnaval pode estar chovendo que estamos desprendendo energia e nessa energia vai água junto e ela é fundamental. Então tem que tomar água! Vai beber álcool? Não tem problema, mas beba um copo de água de vez em quando. É importantíssimo hidratar”, finaliza. (Luciana Marschall e Adersen Arantes)

Mais

Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Um morador nada comum deu o “ar da graça” e surpreendeu a população da Folha 6. Um filhote de jacaré…
Tião Miranda publica Nota de Repúdio por pichação em sua residência

Tião Miranda publica Nota de Repúdio por pichação em sua residência

O prefeito Tião Miranda publicou, no final da tarde desta quinta-feira, 13, uma Nota de Repúdio contra manifestações de sindicalistas…
Pará recebe a maior remessa de vacinas contra Covid-19, com mais de 350 mil doses

Pará recebe a maior remessa de vacinas contra Covid-19, com mais de 350 mil doses

O Pará recebeu, na tarde desta quinta-feira (13), a maior remessa de doses de vacinas contra Covid-19,  com um total…
Descontos de IPVA para finais de placa 76 a 96 vão até 17 de maio

Descontos de IPVA para finais de placa 76 a 96 vão até 17 de maio

Os proprietários de veículos com final de placas 76 a 96 poderão pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores…
Exposição homoerótica é cancelada em Belém e ecoa censura a 'Queermuseu'

Exposição homoerótica é cancelada em Belém e ecoa censura a 'Queermuseu'

Selecionada por um edital do Banco da Amazônia, a exposição “Suaves Brutalidades”, de Henrique Montagne Figueira, tinha um vernissage virtual…
Ataques armados a indígenas contrários à mineração ilegal podem se repetir no Pará, alerta MPF

Ataques armados a indígenas contrários à mineração ilegal podem se repetir no Pará, alerta MPF

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu na terça-feira (11) solicitar a órgãos públicos a tomada de medidas para evitar que…