O Carajás Handebol, tratado pela torcida como ‘Fera do Norte’, se consagrou bicampeão Paraense na noite de 2 de dezembro. O time é formado em sua maioria por atletas de Marabá e Parauapebas disputou em casa o título no Campeonato Paraense de Handebol 2018 entre de 600 jogadores de vários municípios paraenses. Coube a Parauapebas a primazia de sediar as finais da competição este ano.
Antes de chegar à final, o Carajás enfrentou e venceu os times AECC – de Moju, Tupã – de Santarém, e HandUnest – de Tucuruí. Na semifinal venceu o Clube do Remo e voltou a enfrentar o Tupã na final. O jogo decisivo aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas no início da noite de domingo e a Fera do Norte contou com o apoio da torcida local, que fez muito barulho para incentivar o time anfitrião.
No primeiro evento esportivo realizado após a revitalização do Ginásio Poliesportivo, o Carajás entrou em quadra decidido a manter o título de campeão masculino adulto e conseguiu. Abriu vantagem logo no primeiro tempo e administrou a vantagem, vencendo por 31 x 22 o time santareno. “A nossa felicidade é dupla. Primeiro por termos sediado este grandioso evento aqui na cidade de Parauapebas e segundo por termos alcançado nosso objetivo como time que era vencer e sermos bicampeões paraense”, declarou Roger Moura, presidente do Carajás Handebol.
Leia mais:CAMPEÕES
Além do Carajás Handebol, que foi o campeão na categoria Adulto Masculino, os demais campeões foram: AABB, no Juvenil Feminino; Salinas, no Juvenil Masculino e o time do Paysandu, no Adulto Feminino.
O time Adulto Feminino do Carajás fez sua estreia no paraense, mas parou na primeira fase. Entretanto, de acordo com Roger Moura, nesse momento a participação das meninas no campeonato traz a experiência de participação em um evento desse porte.
CAMPEONATO
Por ter 24 municípios federados, o Campeonato Paraense de Handebol 2018, realizado pela Federação de Handebol do Estado do Pará (Fhepa), aconteceu em cinco conferências ao longo de cinco meses de competição, das quais saíram os finalistas das categorias. As finais do Juvenil e Adulto – Masculino e Feminino, aconteceram em Parauapebas, sudeste paraense, no período de 29 e 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro. Foram 70 jogos em quatro dias de competição, realizados em três locais da cidade. Mais de 600 atletas participaram da competição, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria de Esportes e Lazer. (Da Redação, com Ascom da Fhepa)