Correio de Carajás

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

MARABÁ

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O objetivo do evento, que teve um passeio com trajeto de 10 km e uma blitz educativa, é a conscientização sobre o uso correto da ciclofaixa em Marabá

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é para ciclista”, evento realizado pela Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A campanha “Ciclofaixa é para ciclista” teve grande adesão popular no último sábado

O objetivo deste evento, que teve um passeio com trajeto de 10 km e uma blitz educativa, é a conscientização sobre o uso da ciclofaixa, que foi implantado 20 km na cidade de Marabá. De acordo com o coordenador na Semel e ciclista Thyago Ferraz, esse evento nasceu da necessidade dos ciclistas de alertar aos condutores e pedestres quanto ao respeito por essa área que foi reservada para os ciclistas, a ciclofaixa. “A ideia desse evento é mostrar a força do pedal na cidade, fizemos uma fila indiana com os ciclistas, uma blitz educativa com a PRF e com o DMTU e um “adesivaço” visando a conscientização.”

Blitz educativa teve “adesivaço” para conscientização no trânsito marabaense

Emanoele Andrade, pedagoga, que trabalha na educação para o trânsito no DMTU, disse que o Departamento participou do evento para chamar a atenção dos condutores sobre a importância de respeitar e garantir o direito do ciclista. “Distribuímos durante a blitz educativa, um material educativo com dicas de como respeitar o ciclista, para que assim evitemos acidentes na cidade. Além disso, distribuímos adesivos informativos também.”

Leia mais:

Manoel Ednaldo, presidente da União dos Ciclistas de Marabá (UCM), fala da importância de que todos conheçam e respeitem a ciclofaixa. “É um momento de festa, ter conquistado essa ciclofaixa. O ciclismo é um esporte inclusivo, todos são capazes e é possível praticar, independentemente da idade. Não precisa investir alto em uma bicicleta, basta vir praticar com a gente.”

Laryssa Beatriz: “A pandemia foi o despertar no esporte para muita gente”

Laryssa Beatriz, representante do grupo de ciclismo “Oz Bikers”, que existe desde 2013, disse que os ciclistas abraçaram essa causa, porque a ciclofaixa é uma luta de toda a classe e eles buscam respeito por parte dos motoristas. “A pandemia foi o despertar no esporte para muita gente, com as academias fechadas, as pessoas começaram a buscar meios alternativos para realizar atividade física. E o ciclismo é uma atividade completa e ao ar livre. Com o esporte em crescimento, devemos cada vez mais buscar a conscientização.” (maraba.gov.br)

Comentários

Mais

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos…