Correio de Carajás

Câmeras flagram homicídio e suspeito morre trocando tiros com a PM

Homicídio no Bairro Betânia foi registrado por duas câmeras de segurança
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma troca de tiros entre policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Magno da Silva, o “Vaqueirinho”, terminou com a morte deste na noite desta segunda-feira (16), por volta das 23h30. Ele é suspeito de participação no assassinato de Thaylan Oliveira Silveira Santiago, de 23 anos, ocorrido duas horas antes, às 21h30, em Parauapebas.

O assassinato foi gravado por duas câmeras de segurança da Rua Matusalém, no Bairro Betânia, em dois ângulos diferentes. Nas imagens é possível ver duas pessoas correndo atrás da vítima e efetuando disparos de arma de fogo. Thaylan cai e os dois homicidas descarregam as armas contra ele. Várias pessoas que estão sentadas na frente de duas casas saem correndo, desesperadas.

Thaylan chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Um amigo da vítima informou à Polícia Militar que ela estava na frente de uma casa quando percebeu a aproximação dos atiradores e saiu correndo, desesperada. As testemunhas do crime confirmaram a versão.

Leia mais:
Thaylan Santiago foi executado a tiros no meio da rua

Mais tarde os policiais da Rocam receberam denúncia anônima de que os possíveis responsáveis pela morte estariam escondidos em uma residência na Rua São Pedro, no Bairro Popular II. Os militares cercaram a casa e avistam um homem correndo para dentro do imóvel. Se aproximaram e perceberam mais duas pessoas na casa.

Em seguida, disparos de arma de fogo começaram a ser efetuados de dentro para fora. Os policiais revidaram e houve intensa troca de tiros. No decorrer da ação, duas pessoas conseguiram fugir e Vaqueirinho foi atingido.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi reconhecido como integrante do PCC, onde teria a função de “disciplina”, nome dado àqueles que comandam determinados setores. Ele foi atingido por três disparos e socorrido em uma viatura para o Hospital Geral de Parauapebas, mas também não resistiu aos ferimentos.

Suspeito estava armado com revólver calibre 32

Em posse dele, informaram os militares, foi apreendido um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma picotada. Na residência foi encontrada, ainda, uma quantidade de maconha e apreendido um aparelho celular.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) e os casos registrados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para investigação. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

"Lata Velha" atropela “motovan” e criança fica em estado grave

"Lata Velha" atropela “motovan” e criança fica em estado grave

Um acidente entre uma caminhonete modelo F-4000 e um mototaxista com dois passageiros aconteceu por volta das 15 horas desta…
Depoimento: adolescente teria sido isca na morte de bombeiro

Depoimento: adolescente teria sido isca na morte de bombeiro

As investigações sobre o caso que levou à descoberta do “cemitério clandestino” em Ananindeua continuam. Dessa vez, mais um um…
Moradores do Infraero temem despejo

Moradores do Infraero temem despejo

Na manhã desta quarta-feira (16), moradores do Bairro Infraero (Núcleo Cidade Nova, Marabá) fizeram imagens de viaturas da Polícia Federal…
Militares salvam bebê que estava engasgado

Militares salvam bebê que estava engasgado

Em Tucuruí, no Sudeste do Estado, uma bebê recém-nascida foi salva na manhã de ontem, 15, por militares do 13°…
Traficante é preso com cocaína entre as nádegas

Traficante é preso com cocaína entre as nádegas

João Paulo Gonçalves dos Santos foi preso por tráfico de drogas, na Estrada VS-10, em trecho atrás de um supermercado,…
Caçadores são presos com carne de veado e por porte ilegal de arma de fogo

Caçadores são presos com carne de veado e por porte ilegal de arma de fogo

Dois homens foram presos por porte ilegal de armas de fogo e munições e crime contra a fauna, em Conceição…