Correio de Carajás

Polícia Civil investiga atentado contra PMs da reserva

Sargento Onildo Tavares está lutando pela vida no Hospital Regional e Queiroz não resistiu aos ferimentos e morreu na hora/Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o assassinato de Domingos Braga Queiroz e o baleamento de Onildo Tavares Prompona. Os dois eram sargentos da reserva remunerada da Polícia Militar. O atentado contra os militares aconteceu no início da madrugada de sábado (13), em Rondon do Pará, a 140 km de Marabá.

De acordo com o delegado Wellton dos Santos Fernandes, que preside o inquérito, o procedimento foi instaurado no mesmo dia; ele mesmo foi ao local, colheu material probatório, ouviu testemunhas e agora está analisando o material colhido.

O delegado explicou ainda que Domingos e Onildo trabalharam muitos anos em Rondon e Abel Figueiredo, municípios que distam 40 km entre si e estão localizados no corredor da BR-222. Desse modo, quando entraram para a reserva, resolveram se estabelecer na região: Domingos morava em Abel, enquanto Onildo residia lá mesmo em Rondon do Pará.

Leia mais:

Perguntado sobre as circunstâncias do crime, que ocorreu de madrugada em frente a um hotel nos arredores da Praça da Bandeira, perto da Estação Rodoviária, que fica no centro da cidade, o delegado explicou os dois eram muito amigos e costumavam se reunir aos finais de semana para um churrasco e cerveja.

O delegado disse que pretende dar uma resposta em breve para a sociedade e para os familiares dos policiais, mas não adiantou detalhes sobre a investigação. O que sabe, por enquanto, é que os criminosos estavam em uma caminhonete de cor branca. De acordo com testemunhas, os atiradores ficaram dentro do carro o tempo todo.

Estado grave

O jornal tentou contato com o Hospital Regional para saber qual o estado de saúde do sargento Onildo, mas o hospital tem adotado a postura de não divulgar esse tipo de informação. Diante disso, a reportagem conseguiu com uma fonte, da área de saúde, a informação de que o estado dele é muito grave.

Ainda segundo a mesma fonte, os médicos que estão cuidando do militar reformado ficaram de retirar a sedação ainda nesta segunda-feira (15), para ver como será a reação do paciente. Os próximos dias devem ser cruciais.

Mais um

Um policial penal, identificado como Edgar de Jesus Araújo, de 36 anos, foi assassinado nesta segunda (15) em Bujaru, nordeste do Pará. Uma nota, divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), não dá muitos detalhes da morte, mas informa que o agente estava lotado no Presídio Estadual Metropolitano I, em Marituba, região metropolitana de Belém.

De acordo com a Seap, a Coordenadoria de Assistência e Valorização ao Servidor está dando suporte aos familiares e a Polícia Civil, responsável pelas investigações, está em busca dos criminosos. Até então, ninguém foi identificado e preso.

A Seap informou que é o quinto assassinato de policial penal registrado em 2021. Informações sobre o crime podem ser repassadas à Polícia pelo Disque Denúncia 181. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)

Comentários

Mais

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Um caso inusitado foi registrado na região nordeste do Pará na manhã deste sábado (12). Um papagaio gritou pega ladrão,…
Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

No próximo dia 29, haverá uma grande manifestação, a partir das 16h30, pedindo celeridade na investigação do assassinato de Vanuza…
Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (11), o corpo do bombeiro militar Allan Tadeu Neco Veira  em uma área de mata…
Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 9, um ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, para Brasília…
Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Foi trasladado na tarde desta sexta-feira (11) o corpo de Lindinês dos Santos Trindade para a cidade de Tucuruí, onde…
Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Por volta das 5h manhã desta sexta-feira (11), Lindinês dos Santos, 23 anos, perdeu a vida em um trágico acidente…