Após mais de dois anos desde a última edição, o Bigode Festival retoma as atividades em Marabá com quatro apresentações que ocorrem neste domingo (5), na primeira versão “pocket” do evento.
A ideia, desta vez, é entregar um line-up menor – visto que as edições anteriores tinham seis ou mais atrações –, em um ambiente aberto e mais integrado à cidade.
Neste sentido, a organização do evento procurou os responsáveis pelos dois quiosques localizados na Praça da Prefeitura de Marabá – a Dona Taine e Sr. Rogério – que se mostraram solícitos e autorizaram o uso dos espaços, na Folha 31, na Nova Marabá.
Leia mais:Outra novidade anunciada pelo Bigode Festival é a parceria com o Legacy Studio Marabá, do músico e produtor Carlos Nava, que, além de estar cotado como atração no festival, será também o responsável pelo aparato de som utilizado.
Os artistas que se apresentam neste final de semana são marabaenses e sobem ao palco, nesta ordem, Dj Igor, Desmonte, Bleed Chapter e Curimbó Tropeiro de Iracema. O evento tem início às 16 horas e é totalmente gratuito.
O Bigode Festival surgiu em meados de 2016, tendo como proposta viabilizar espaços para que artistas da cena underground/alternativa de Marabá e região pudessem mostrar seus trabalhos autorais, além de servir como fomento para que continuassem a produzir e pudessem, assim, fortalecer a cultura local com diversidade e novidades.
Com três edições já realizadas e outros eventos — como o Tributo ao Nirvana — o Bigode se firmou como importante festival na região sul e sudeste do Pará, já tendo apresentando artistas de Tucuruí, Jacundá, Belém, São Luís e, é claro, Marabá.
Nomes importantes como Rasec, Rodrigues Silva, Lui, O Vórtice, Psycho Walls, Universo Paralelo das Palhetas, Bleed Chapter, Desmonte, Pedro Alcantara, 094Rec e muitos outros já estiveram nos palcos do festival e a maioria segue produzindo ativamente. (Divulgação)