Correio de Carajás

Baleamento de três pessoas é mistério

Adimar, conhecido como Gordinho, morreu ainda no local do crime/ Foto: Josseli Carvalho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um morto e dois internados. Este foi o saldo de um ataque ainda mal explicado e registrado na noite do último sábado, dia 1º, na Folha 06, Nova Marabá, em Marabá. Alvejado a tiros, Adimar Januário da Silva, conhecido no bairro como Gordinho, morreu ainda no local, caído em um lote abandonado. Outros dois homens foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Marabá. A Polícia Civil preferiu não divulgar, por segurança, os nomes dos feridos.

De acordo com a delegada Raíssa Beleboni, titular do Departamento de Homicídios de Marabá, apesar de algumas pessoas serem ouvidas previamente ainda no local do crime, foi impossível até o momento entender a dinâmica dos fatos ocorridos naquela noite. Segundo ela, sabe-se que Adimar estava morando próximo do local onde foi assassinado.

O crime aconteceu próximo ao Lar dos Idosos “São Vicente de Paulo”, por volta das 20h30, horário de pouca movimentação de pedestres e veículos. Gordinho já havia sido preso, em 2014, por porte de drogas para consumo pessoal em Canaã dos Carajás. O Jornal Correio apurou junto ao Tribunal de Justiça de Estado do Pará que no ano passado, 2017, acabou absolvido pelo Poder Judiciário porque o processo prescreveu o prazo de dois anos para ser julgado.

Leia mais:

À Reportagem, a equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência afirmou que a comunidade local pouco viu, porém comentou que muitas pessoas temiam Gordinho, considerado perigoso, apesar de não ter passagens criminais confirmadas em Marabá. “Era ele quem mandava na área, segundo populares aqui ele era traficante e as pessoas aqui tinham medo dele”, disse o cabo Melo.

Uma moradora local, Rosa Soares, contou que a vítima passava pouco tempo na comunidade, vivia saindo e voltando. Ela diz que estava já deitada e dormindo, após ter tomado um comprimido para dor de cabeça, quando acordou assustada pelos disparos de arma de fogo próximos da residência dela.

“Levantei assustada porque tem dois netos meus que gostam de ficar ali pra cima, brincando de noite. Aí já imaginei os tiros ou que fosse bombinha, mas tomei um susto. Me levantei e não vi mais nada. Não vi quem socorreu (os feridos) ou quem atirou. Nem se estavam em algum veículo”, disse, acrescentando estar amedrontada com a violência. “Agora tô com medo, com a cabeça doendo e imaginando como vou dormir, morrendo de medo, tenho medo”. (Luciana Marschall com informações de Josseli Carvalho e Chagas Filho)

SAIBA MAIS

A Polícia Civil pede a quem puder colaborar com as investigações, fornecendo informações sobre o ocorrido ou sobre as vítimas, que entre em contato com o Disque Denúncia Sudeste do Pará, pelo número (94) 3312-3350, pelo Whatsapp (94) 98198-3350 ou pelo aplicativo do serviço. O anonimato é garantido.

Comentários

Mais

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…
Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Entre os crimes registrados em Marabá está semana está o assassinato de Gabriel da Silva Ribeiro, de 24 anos. Ele…
Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…