Correio de Carajás

Assaltante leva a pior em fuga

No início da tarde de ontem, sexta-feira (1º), no Núcleo Cidade Nova, um assaltante levou a pior durante fuga e troca de tiros com a Polícia Militar. Até o início da noite o corpo dele permanecia sem identificação no Hospital Municipal de Marabá (HMM), para onde foi levado, ainda com vida pela própria polícia.

Tudo começou quando dois assaltantes tacaram duas mulheres na porta de uma casa. Eles tentaram tomar uma moto, na Rua Sororó, próximo ao bairro Jardim União, mas se deram muito mal.

As primeiras informações dão conta de que, no momento do assalto, um policial militar, à paisana, viu a ação dos acusados e fez uma intervenção para impedir o assalto. De acordo com o relato de testemunhas que passavam pelo local, houve uma intensa troca de tiros. Na refrega, um dos acusados morreu e o outro conseguiu fugir.

Leia mais:

Segundo o que foi apurado pela reportagem, os assaltantes seriam moradores do bairro Jardim União.

Com o acusado foi apreendido um revólver calibre 38 municiado com seis balas, quatro das quais foram deflagradas na hora da troca de tiros com o PM.

PRISÃO

No final da tarde de ontem, o indivíduo identificado como Maycon Stefanes Ivanovic, o “Cigano”, residente em Morada Nova. Ele é acusado de ter matado a ex-presidiária Adriana Diniz Dantas, de 24 anos .

Ao ser abordado pela Polícia Militar, o acusado negou ter sido o autor do assassinato, mas ele havia sido reconhecido por testemunhas, que viram ele com a vítima pouco antes dela ter desaparecido. A prisão foi feita pela guarnição do cabo C. Pereira.

“Cigano” já foi preso antes por tráfico de drogas e a vítima também já tinha envolvimento com o tráfico, além disso, eles frequentavam a mesma área de consumo de entorpecentes atrás do Terminal Agrorrodoviário do Km 6, chamada de “Cracolândia do Km 6”, onde teria ocorrido uma desavença entre ele e a vítima, que acabou morta a facadas. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

SAIBA MAIS

Até o final da tarde de ontem a Polícia Militar fazia buscas ao comparsa do assaltante que morreu no confronto com o policial à paisana.