Correio de Carajás

Ambulância é doada para Instituto Amigos que Brilham

A ambulância já está à disposição da entidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta terça-feira (30) o Instituto Amigos que Brilham recebeu um presente especial: uma ambulância foi doada à entidade para auxiliar na locomoção dos deficientes físicos, enfermos e outros beneficiados pelas ações de caridade do IAB. A doação foi feita pelo empresário e enfermeiro Danilo Montezani e pela esposa Bruna Montezani.

Danilo, voluntário do IAB e responsável por uma frota de ambulâncias, disse que a ideia surgiu após ter cedido um dos veículos para auxiliar na entidade repetidas vezes. “Eu acho que ele [o veículo] vai ser muito mais útil para fazer bem ao próximo de maneira gratuita, como é feito aqui”. Assim que o desejo tomou conta do coração de Danilo, ele contatou Maria José Monteiro, a “Estrela”, presidente do IAB, para fazer a entrega do veículo.

IAB recebe ambulância doada por Danilo e Bruna Montezani

“Por conta da pandemia, tínhamos idosos, crianças, tetraplégicos… pessoas que não podiam dar continuidade ao tratamento de reabilitação e nem mesmo em consultas”, relata Estrela, dizendo que esforços eram feitos para mover essas pessoas. Muitas vezes, o próprio Danilo dava essa ajuda e, quando propôs ceder a ambulância ao IAB, não demorou para concretizar a vontade.

Leia mais:

“Hoje ele [Danilo] me surpreendeu: não me ligou, mandou um áudio e disse que estaria aqui 17h para entregar a ambulância”, conta Estrela, ao ser acometida pelo choro de emoção.  Reforçando sua fé em Deus e a gratidão pelo presente de Danilo ao IAB, ela diz que a ambulância é de quem precisa.

O Instituto Amigos que Brilham surgiu em janeiro de 2016 com o intuito de transformar a vida de jovens e adultos em situação de risco em Parauapebas, promovendo ações sociais e oferecendo qualificação profissional e auxílio à saúde. Visando aumentar as oportunidades profissionais dessa parcela da população, sua equipe de colaboradores traz desenvolvimento para muitas vidas. O IAB já abarcou mais de 900 famílias em sua fundação e desde 2019 é reconhecida como entidade de utilidade pública municipal e estadual. (Juliano Corrêa e Italo Almeida)

Comentários

Mais

Marabá começa a vacinar a população com mais de 40 anos no sábado

Marabá começa a vacinar a população com mais de 40 anos no sábado

Mais uma importante faixa etária, que representa grande parcela da população adulta em geral, será finalmente imunizada contra a covid-19…
Do tradicional ao moderno, Marabá é referência em festa junina

Do tradicional ao moderno, Marabá é referência em festa junina

Fogueira, bandeirinhas, quadrilhas e roupas xadrez e floridas. Pelo segundo ano consecutivo o tradicional festejo junino que acontece por todo…
Sefa apreende 12.500 vidros de palmito

Sefa apreende 12.500 vidros de palmito

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), lotados na Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás, com sede em…
Falta de médicos no HMM repercute na Câmara

Falta de médicos no HMM repercute na Câmara

A constante falta de médicos em plantões no Hospital Municipal de Marabá (HMM) foi o tema mais debatido na sessão…
Lojas, escolas e até crossfiteiros capricham no arraiá de Parauapebas

Lojas, escolas e até crossfiteiros capricham no arraiá de Parauapebas

O Dia de São João é comemorado nesta quinta-feira (24) e Parauapebas entrou com tudo no clima junino de diferentes…
Prefeitura de Curionópolis lança o programa "Obras por toda a cidade"

Prefeitura de Curionópolis lança o programa "Obras por toda a cidade"

A Prefeitura de Curionópolis lança, nesta quinta-feira (24), o programa “Obras por toda cidade”. A cerimônia acontece às 16 horas…