Correio de Carajás

Ambulância é doada para Instituto Amigos que Brilham

Nesta terça-feira (30) o Instituto Amigos que Brilham recebeu um presente especial: uma ambulância foi doada à entidade para auxiliar na locomoção dos deficientes físicos, enfermos e outros beneficiados pelas ações de caridade do IAB. A doação foi feita pelo empresário e enfermeiro Danilo Montezani e pela esposa Bruna Montezani.

Danilo, voluntário do IAB e responsável por uma frota de ambulâncias, disse que a ideia surgiu após ter cedido um dos veículos para auxiliar na entidade repetidas vezes. “Eu acho que ele [o veículo] vai ser muito mais útil para fazer bem ao próximo de maneira gratuita, como é feito aqui”. Assim que o desejo tomou conta do coração de Danilo, ele contatou Maria José Monteiro, a “Estrela”, presidente do IAB, para fazer a entrega do veículo.

IAB recebe ambulância doada por Danilo e Bruna Montezani

“Por conta da pandemia, tínhamos idosos, crianças, tetraplégicos… pessoas que não podiam dar continuidade ao tratamento de reabilitação e nem mesmo em consultas”, relata Estrela, dizendo que esforços eram feitos para mover essas pessoas. Muitas vezes, o próprio Danilo dava essa ajuda e, quando propôs ceder a ambulância ao IAB, não demorou para concretizar a vontade.

Leia mais:

“Hoje ele [Danilo] me surpreendeu: não me ligou, mandou um áudio e disse que estaria aqui 17h para entregar a ambulância”, conta Estrela, ao ser acometida pelo choro de emoção.  Reforçando sua fé em Deus e a gratidão pelo presente de Danilo ao IAB, ela diz que a ambulância é de quem precisa.

O Instituto Amigos que Brilham surgiu em janeiro de 2016 com o intuito de transformar a vida de jovens e adultos em situação de risco em Parauapebas, promovendo ações sociais e oferecendo qualificação profissional e auxílio à saúde. Visando aumentar as oportunidades profissionais dessa parcela da população, sua equipe de colaboradores traz desenvolvimento para muitas vidas. O IAB já abarcou mais de 900 famílias em sua fundação e desde 2019 é reconhecida como entidade de utilidade pública municipal e estadual. (Juliano Corrêa e Italo Almeida)