Correio de Carajás

Altamira: Casal que assalta unido não fica unido em cana

Câmera filma Pica-Pau assaltando mulher, enquanto sua companheira aguarda na moto/ Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma adolescente grávida de 17 anos de idade foi apreendida e mais três adultos presos durante ação policial na tarde da última quinta-feira, 14, na cidade de Altamira, região sudoeste paraense. A polícia apreendeu uma motocicleta, aparelhos celulares, aparelho de TV, droga e mais R$ 150 em dinheiro.

Desde a semana passada as polícias Civil e Militar de Altamira tentavam encontrar um casal suspeito de praticar diversos delitos na cidade. A bordo de uma moto modelo Biz roubada durante uma ação criminosa, Walisson Pinheiro de Souza, conhecido como Pica-pau, e sua companheira, a adolescente de 17 anos de idade, abordavam as vítimas para roubar. Um dos caso ganhou as redes sociais onde o casal aparece nas imagens roubando um aparelho celular de uma vítima.

Pica-Pau foi preso, enquanto a companheira dele, grávida, foi apreendida

No final da tarde de quinta-feira, por volta de 18h, a Polícia Militar e Polícia Civil pôs um fim aos crimes praticados pelo casal, que foi preso em frente a uma residência na estrada da Serrinha, zona rural do município de Altamira.

Leia mais:

Após receber voz de prisão, Pica-pau forneceu um endereço onde estaria parte dos objetos roubados. No local foi preso por receptação um homem identificado pelo nome de Herbert Vinicius, o Gordo, e uma segunda pessoa que não teve o nome divulgado, e apreendidos certa quantidade de maconha, três aparelhos celulares e uma TV LG 32 polegadas e mais R$ 150 reais em dinheiro.

Ao delegado Walison Damasceno, da 22ª Seccional Urbana de Altamira, o casal disse que cometeu os delitos para custear o enxoval da criança que está prestes a nascer. “Isso não justifica os crimes cometidos por eles”, disse o delegado.

Depois da ação policial, os “pombinhos” não ficarão mais juntos, pois Pica-Pau foi para a cadeia, enquanto a situação da adolescente, companheira dele, foi entregue nas mãos do Poder Judiciário, que vai definir se ela ficará em alguma unidade específica para adolescentes em conflito com a lei, ou se voltará aos cuidados dos pais, o que é mais provável, uma vez que ela está grávida. (Antônio Barroso/freelancer)

Comentários

Mais

Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

A Polícia Militar e a Guarda Municipal apreenderam quase 6 quilos de drogas (mais de 4 kg de maconha e…
Mandante e executor são presos pela Civil

Mandante e executor são presos pela Civil

Dois homens foram presos acusados de envolvimento na morte do traficante Danielson Moreira Carvalho, o Dani, 30 anos, executado com…
Matador de jovem em fila de mercado pega 12 anos

Matador de jovem em fila de mercado pega 12 anos

Esta semana, o Tribunal do Júri, em Marabá, condenou a 12 anos de prisão, Geilson Cezário de Souza a 12…
Mais cinco morrem em confronto com a PM

Mais cinco morrem em confronto com a PM

Cinco acusados de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram mortos a tiros durante confronto com a polícia na…
Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Os advogados Geovane Oliveira Junior e Abraunienes Faustino de Sousa concederam entrevistas na tarde desta quarta-feira (23) se posicionando sobre…
Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra os empresários Mauro de Souza Davi, o Marola, que atua na promoção…