Correio de Carajás

Águia treina pontaria para o jogo da estreia

A três dias de estrear no Campeonato Paraense 2021 contra a Tuna Luso, o Águia de Marabá direciona a energia de seus jogadores para as principais preocupações da equipe técnica: a pontaria do ataque e o ajuste no meio campo.

Nesta quarta-feira, a Reportagem do CORREIO passou a tarde no Estádio Zinho Oliveira acompanhando o treino técnico e tático para avaliar a qualidade dos jogadores e a força deles como equipe.

Os jogadores do ataque treinaram exaustivamente finalização de jogadas pelos dois lados do campo, mas também pelo centro. A pontaria não estava lá essas coisas, e os próprios atletas deste setor se cobraram muito com as bolas perdidas na cara do goleiro.

Leia mais:

O presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, e também o vice, Pedro Corrêa, acompanham a equipe a cada treinamento do alto da arquibancada coberta.

Pedrinho Corrêa e Ferreirinha assistem todos os treinos da equipe na arquibancada

Ferreirinha, em entrevista ao CORREIO, disse foram 31 dias de preparação do elenco e relembra que há vários anos a comissão técnica não tinha um tempo como este para realização de pré-temporada. “Atualmente, temos, no mínimo, dois jogadores de qualidade em cada posição. Agora, não temos apenas um time, mas um elenco para disputar o Campeonato Paraense”.

Atualmente, o Azulão Marabaense tem no elenco 29 atletas, sendo que um está contundido (Denis Pedra), que foi operado nesta quarta-feira. “Há alguns anos a gente tentava trazer esse jogador, mas só agora ele pôde vir, mas infelizmente machucou-se”, lamenta.

Para o presidente, o estádio Zinho Oliveira está revitalizado e em condições de receber jogos do Campeonato Paraense, tendo sido elogiado pela equipe técnica da Federação Paraense de Futebol.

Pedro Corrêa disse que a diretoria faz questão de acompanhar o dia a dia da equipe, além de realizar o trabalho de bastidores para dar condições aos atletas, que foquem em oferecer o máximo de desempenho à equipe. “Formamos um time para não sermos meros coadjuvantes no Parazão. Almejamos chegar à semifinal do campeonato, para que alcancemos a Série D e a Copa do Brasil. No próximo domingo, queremos estrear com vitória em casa e dar alegria para nossa equipe”.

A Diretoria do Águia conseguiu, junto à TV Cultura, que detém os direitos de transmissão dos jogos do Parazão, para transmitir as partidas que forem realizadas em Marabá – com exceção de Remo e Paysandu. Essa transmissão deve acontecer por meio das redes sociais do Águia, entre as quais o Youtube, pelo link a seguir: https://youtube.com/channel/UC6I5ouYDKV86CtBoUcBDnFQ

(Ulisses Pompeu)