Correio de Carajás

Hoje acaba tudo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Chegou a hora da onça beber água.

Chegou a hora da verdade.

Chegou a hora de separar os homens dos meninos.

Leia mais:

Chegou a hora do vamo ver.

Hoje (25), chega ao fim um dos mais emocionantes campeonatos brasileiros dos últimos tempos. Desde que o sistema de pontos corridos foi criado, em 2003, esta é apenas a sétima vez que o campeão só será conhecido na última rodada. A última vez que isso ocorreu foi em 2011. E o Flamengo já passou por isso em 2009. Naquela ocasião, ele também disputava com o Inter, que acabou ficando apenas com o vice.

Quem sofrerá mais?

A pergunta que se faz neste momento é qual torcedor vai sofrer mais com o vice-campeonato? Será o Colorado, pois o Inter chegou a ficar sete pontos à frente do segundo colocado. Além disso, o time gaúcho não ganha um Brasileiro desde o longínquo 1979. Ou será que os rubro-negros vão sofrer mais, posto que o Flamengo montou um dos elencos mais caros da América do Sul e ainda não conquistou nenhum título de grande expressão na temporada?

Bom, de hoje não passa!

Itupiranga vai jogar no Zinho

Mudança na primeira rodada do Parazão 2021: o time do Itupiranga que estrearia no domingo (28), no Estádio Guilherme Mulato, o “Mulatão”, em Jacundá, agora vai jogar na segunda-feira (1º de março), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. A partida será às 16h diante do Paragominas.

A mudança aconteceu porque o “Mulatão” não passou na vistoria feita por técnicos da Federação Paraense de Futebol (FPF) e, pelo menos por enquanto, não poderá sediar jogos do Campeonato Paraense. Entre os problemas detectados na visita técnica está por exemplo ausência de cabine de Imprensa.

Sem-teto

O Itupiranga vem enfrentando problemas por falta de uma casa para mandar seus jogos já faz tempo. Primeiro ficou impedido de mandar suas partidas no Estádio Municipal Jaime Sena Pimentel, lá mesmo em Itupiranga, também por falta de estrutura. O “pano B”, no “Mulatão”, agora também foi frustrado. Resta o bom e velho Zinho Oliveira, que já abriga jogos do Águia e do Gavião. Aliás, o Águia joga domingo (28) e o Gavião atua dia 6.

Será se aguenta?

Vale dizer, além disso, que o Zinho Oliveira é utilizado historicamente pelo esporte amador, que também tem todo direito de desfrutar desse patrimônio público. Resta saber se o gramado do Zinho vai suportar todo esse volume de jogos, ainda mais neste período de chuvas que tem castigado Marabá.

Comentários

Mais

Marabá é representada em live solidária organizada por Cafu

Marabá é representada em live solidária organizada por Cafu

Um dos desportistas brasileiros mais conhecidos no mundo e herói da conquista do pentacampeonato Mundial de futebol como capitão da…
A zoação não tem fim

A zoação não tem fim

Desde o último domingo, flamenguistas vinham tirando sarro dos palmeirenses, primeiro por causa do título conquistado pelo Rubro-negro sobre o…
Equipe do Águia pronta para enfrentar o Remo no domingo

Equipe do Águia pronta para enfrentar o Remo no domingo

Neste domingo (18), às 16 horas, o Águia de Marabá enfrenta o Remo pela quinta rodada da fase de grupos…
Gavião empata no Zinho Oliveira e o Itupiranga no Souza

Gavião empata no Zinho Oliveira e o Itupiranga no Souza

Em jogo emocionante na tarde de ontem (16), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o time do Gavião Kyikatêjê viu…
Técnico da Seleção de vôlei é internado com covid-19

Técnico da Seleção de vôlei é internado com covid-19

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi internado nesta sexta-feira. O craque da geração de…
Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Após reunião da diretoria do Grêmio na manhã desta quinta-feira, a decisão foi de que o técnico Renato Portaluppi não seguirá…