Correio de Carajás

Hoje acaba tudo!

Chegou a hora da onça beber água.

Chegou a hora da verdade.

Chegou a hora de separar os homens dos meninos.

Leia mais:

Chegou a hora do vamo ver.

Hoje (25), chega ao fim um dos mais emocionantes campeonatos brasileiros dos últimos tempos. Desde que o sistema de pontos corridos foi criado, em 2003, esta é apenas a sétima vez que o campeão só será conhecido na última rodada. A última vez que isso ocorreu foi em 2011. E o Flamengo já passou por isso em 2009. Naquela ocasião, ele também disputava com o Inter, que acabou ficando apenas com o vice.

Quem sofrerá mais?

A pergunta que se faz neste momento é qual torcedor vai sofrer mais com o vice-campeonato? Será o Colorado, pois o Inter chegou a ficar sete pontos à frente do segundo colocado. Além disso, o time gaúcho não ganha um Brasileiro desde o longínquo 1979. Ou será que os rubro-negros vão sofrer mais, posto que o Flamengo montou um dos elencos mais caros da América do Sul e ainda não conquistou nenhum título de grande expressão na temporada?

Bom, de hoje não passa!

Itupiranga vai jogar no Zinho

Mudança na primeira rodada do Parazão 2021: o time do Itupiranga que estrearia no domingo (28), no Estádio Guilherme Mulato, o “Mulatão”, em Jacundá, agora vai jogar na segunda-feira (1º de março), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. A partida será às 16h diante do Paragominas.

A mudança aconteceu porque o “Mulatão” não passou na vistoria feita por técnicos da Federação Paraense de Futebol (FPF) e, pelo menos por enquanto, não poderá sediar jogos do Campeonato Paraense. Entre os problemas detectados na visita técnica está por exemplo ausência de cabine de Imprensa.

Sem-teto

O Itupiranga vem enfrentando problemas por falta de uma casa para mandar seus jogos já faz tempo. Primeiro ficou impedido de mandar suas partidas no Estádio Municipal Jaime Sena Pimentel, lá mesmo em Itupiranga, também por falta de estrutura. O “pano B”, no “Mulatão”, agora também foi frustrado. Resta o bom e velho Zinho Oliveira, que já abriga jogos do Águia e do Gavião. Aliás, o Águia joga domingo (28) e o Gavião atua dia 6.

Será se aguenta?

Vale dizer, além disso, que o Zinho Oliveira é utilizado historicamente pelo esporte amador, que também tem todo direito de desfrutar desse patrimônio público. Resta saber se o gramado do Zinho vai suportar todo esse volume de jogos, ainda mais neste período de chuvas que tem castigado Marabá.