Correio de Carajás

Águia recebe o Remo com dilemas na zaga

Treinador João Galvão terá de escalar o time de forma improvisada na defesa, mas também no ataque

Para enfrentar o melhor time do Campeonato Paraense neste sábado, 1º de maio, o Remo, o treinador João Galvão, do Águia de Marabá, tem problemas na defesa e no front. As baixas causadas por lesões de vários jogadores nas partidas anteriores foram tirando opções do treinador.

Primeiro foram para o Departamento Médico Danilo (atacante), Wendel (meia) e Erick (atacante). Mas ao todo, pelas contas da Reportagem do CORREIO, nove atletas estiveram “baleados” nos últimos dias.

O preparador físico do Azulão de Marabá, Gesiel Pasiani, explicou que alguns são problemas de traumas e a recuperação é mais longa. Outros são musculares e devem ficar à disposição do treinador para o confronto deste sábado. Pasiani enumerou Fernandes e Thiago Félix (laterais), Gigui (Zagueiro) Júnior e Jadson ficarão à disposição de Galvão para irem a campo, mas estes dois últimos provavelmente no banco.

Leia mais:

A zaga tem a improvisação do volante Da Silva, enquanto no ataque não há jogador de origem para o lugar de Dé, o artilheiro do time, que está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

Águia de Marabá e Remo se enfrentarão pelas quartas de finais do Campeonato Paraense de 2021. Os jogos de ida e volta acontecem neste sábado (1) e na próxima terça-feira (4). Os clubes se enfrentam nesta fase após o Leão ter confirmado a melhor campanha na fase de grupos, depois de vencer o Paragominas por 1 a 0 e o Águia ter sido o terceiro colocado no grupo C.

O Leão do Pará terminou a fase de grupos como líder isolado do grupo B, além de estar invicto no Estadual. Realizou oito jogos, com seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Somou 20 pontos nas 8ª rodadas do Campeonato. Nas quartas de finais, o jogo de ida é com mando de campo do Águia, o de volta, será do Leão.

O maior dilema do Águia de Marabá é a grande quantidade de jogadores no Departamento Médico: pelo menos seis jogadores estão com algum tipo de lesão e outros três estão sendo avaliados.

Quartas de finais – Jogo de ida

Sábado (1) às 16h no Estádio Zinho de Oliveira

Águia de Marabá x Remo

Jogo de volta

Terça-feira (4) às 19h no Estádio Baenão

Remo x Águia de Marabá

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

REMO

Escalação: Vinicius; Renan Gorne, R. Jansen, W. Silva, Marlon; A. Uchôa, L. Siqueira, F.Gedoz; Dioguinho, L. Tocantins e Thiago Rodrigues. Técnico: Bonamigo

ÁGUIA DE MARABÁ

Escalação: João Ricardo; Bruno Limão, Junior Gaúcho, Guigui, Fernandes; Matheus Rosas, Dé, Romarinho, Etcheverria; Balão e Veraldo. Técnico: João Galvão. (Ulisses Pompeu com informações de Esporte News Mundo)