Correio de Carajás

Águia faz ajustes finos para encarar o Parazão 2021

Treinos do Águia ocorrem no Zinho Oliveira, mesmo gramado em que mandará seus jogos/ Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Está confirmada para a segunda-feira (25), às 19h30, a cerimônia de apresentação do Águia de Marabá Futebol Clube para o Parazão 2021. Provavelmente o evento será em um restaurante localizado no Núcleo Cidade Nova, mas não será aberto ao público devido à pandemia do coronavírus.

Inicialmente, a estreia do Águia está prevista para o dia 27 de fevereiro, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, diante do time do Tapajós. Para tanto, o elenco está sendo encorpado.

Entre os reforços que vão compor o elenco do Azulão em 2021, estão Thiago Felix (lateral esquerdo), Bruno Limão (lateral direito); além disso o goleiro Gustavo, que já estava no ano passado, também está mantido); quem também volta para o trime marabaense é Balão, velho conhecido da torcida aguiana, que atua no setor de meia cancha e deve ser aproveitado nesta temporada como segundo-volante.

Leia mais:

Os reforços não param por aí. O volante Matheus Rosa, que foi campeão pernambucano pelo Salgueiro, também chega para dar mais força ao elenco. Por outro lado, os jovens Wendel e Gustavinho, que são daqui de Marabá, também compõem o elenco, que deve fechar com 27 atletas, mais algumas promessas das categorias de base.

Jogadores do Águia não veem a hora de voltar a campo em competição oficial

O campeonato

De acordo com o regulamento que foi divulgado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), o campeonato deste ano terá 12 times, divididos em dois grupos de seis times cada. A fórmula de disputa prevê jogos de ida e volta entre as chaves, de modo que as equipes do mesmo grupo não se enfrentam.

O último colocado de cada grupo será rebaixado. Na outra ponta da tabela, se classificam para um quadrangular final os dois primeiros de cada chave. Como não haverá jogos dentro das chaves, o campeonato se torna mais imprevisível e emocionante.

Pelo regulamento proposto, cada time terá calendário para, no mínimo 12 jogos. Mas a diretoria do Paysandu discorda da tabela e apresentou uma proposta para diminuir o número de jogos, modificando a configuração do campeonato para três grupos de quatro times, mas isso ainda não está confirmado.

Além do Águia, a região terá outros representantes no Parazão 2021. Um deles é o Gavião, que subiu junto com a Tuna-Luso e que mandará seus jogos também no Estádio Zinho Oliveira; o outro time é o Itupiranga, que vai mandar suas partidas em Jacundá, no Estádio Mulatão, porque a instituição não recebeu apoio da prefeitura local na cessão do estádio municipal.

A cessão de ônibus do Águia vai ajudar na logística da Seleção de Marabá

Ônibus

Por meio de parceria fechada com a nova diretoria da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), a diretoria do Águia cederá o ônibus do clube para as viagens que precisarão ser feitas pela Seleção de Marabá (futebol amador)

A cessão do veículo é uma promessa feita pelo presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, durante a posse de João Salvador como presidente da Lemar. É também uma forma de integrar mais o Águia aos desportistas locais. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

O dinamarquês Christian Eriksen usará um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) após desmaiar em campo por causa de uma parada cardíaca…
Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Brasil goleia seleção peruana e segue 100% na Copa América

Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a…
Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

Delegação brasileira de judô terá 13 atletas na Olimpíada de Tóquio

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou no início da tarde desta quarta-feira (16) os 13 nomes que irão representar o…
Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Assim como CR7, Pogba também tira garrafa da mesa durante entrevista coletiva

Pogba, da França, repetiu gesto de Cristiano Ronaldo e retirou uma garrafa da mesa durante entrevista coletiva. Cristiano Ronaldo, astro português retirou uma…
Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

O Flamengo já decidiu: Pedro não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira no Japão. O jogador…
Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Atual campeã da Eurocopa, a Seleção Portuguesa estreou com vitória por 3 a 0 no torneio, nesta terça-feira, contra a Hungria. A partida,…