Até por volta das 20 horas desta segunda-feira (31), a Polícia Federal não havia informado oficialmente qual a identificação do policial federal que desapareceu nas águas do Rio Uruará, em um grave acidente registrado no quilômetro 790 da rodovia BR-230, na Transamazônica, entre os municípios de Uruará e Medicilândia, sudoeste do Pará. O sinistro aconteceu à tarde.
O que se sabe até o momento é que uma viatura da Polícia Federal, com três ocupantes, caiu da ponte do Rio Uruará (não se sabe o que motivou a queda) e ficou submersa no rio.
De acordo com uma fonte da Polícia Federal ouvida pela reportagem do CORREIO, dos três agentes que estavam na viatura, um sofreu apenas ferimentos leves, outro fraturou fêmur, ambos foram encaminhados para um hospital em Uruará, mas o agente que fraturou o fêmur ficou de ser transferido a qualquer momento para um hospital em Altamira ou Itaituba, porque precisa passar por cirurgia. A mesma fonte informou que essa transferência deve ser feita por via aérea.
Leia mais:Já o terceiro agente federal não teria conseguido sair da viatura e morreu afogado. Mas até o início da noite a Polícia Federal não confirmava oficialmente a morte do agente, pois o corpo dele não tinha sido encontrado e ele era dado como desaparecido.
Conforme o relato de testemunhas, os três agentes que trabalham em Altamira voltavam de um curso em Santarém. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foram acionados para auxiliar no resgate. Por outro lado, a Polícia Civil informou que um inquérito policial será instaurado. (Chagas Filho)