Um pequeno jacaré de 50 centímetros foi encontrado por uma equipe da Prefeitura de Marabá que capinava o canteiro na via marginal à Transamazônica, na Nova Marabá, nesta manhã de quinta-feira (21). Foi bem em frente à sede do Grupo Correio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o correto resgate do animal. Nos últimos dias, cada vez mais animais desse tipo têm sido vistos na área urbana.
A equipe da prefeitura se assustou num primeiro momento, ao visualizar o animal no espaço em que estavam trabalhando e logo entenderam se tratar de uma cena rara. Um deles, Jonh Charles Pinheiro da Silva, capturou o jacaré apenas com as próprias mãos, para garantir que ele não corresse perigo com a passagem de veículos e permaneceu com o espécime nos braços até a chegada dos bombeiros.
A cena logo chamou a atenção de curiosos, entre quem passava pelo local. Nossa equipe acompanhou a situação para o portal Correio de Carajás e TV Correio (SBT).
Leia mais:“Provavelmente a escassez de alimentos, e a possibilidade de se alimentar fora do espaço em que geralmente ele habita é que têm causado essas ocorrências”, explicou o sargento Belém, do Corpo de Bombeiros. Ele acredita que durante a recente cheia do rio Itacaiúnas, esse tipo de animal tenha entrado em bueiros, emissários de esgoto e se movimentado pela Folha 33, no perímetro urbano.
“Quero agradecer a consciência de quem encontrou o animal, de ter nos acionado corretamente e estamos aqui para recolher e encaminhar ao Parque Zoobotânico de Marabá”, respondeu ao Correio, pontuando que as pessoas que passarem por tal situação, devem acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193. (Da Redação)