Correio de Carajás

Empresários entregam 400 kits de medicamentos para a Prefeitura de Marabá

Primeiro lote de medicamentos e insumos foi entregue nesta manhã | Foto: Josseli Carvalho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma ação voluntária entre empresários de Marabá, liderada pela Associação Comercial e Conselho de Jovens Empresários, está levantando doações em dinheiro e, com o resultado, adquirindo remédios para o tratamento ao novo coronavírus (covid-19). A intenção é de que mais pessoas possam ter o acesso aos remédios gratuitamente na rede pública. A primeira leva de 400 kits, já montados com os remédios do receituário, foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã desta quinta-feira (21).

As entidades confirmaram que já conseguiram arrecadar o valor referente a 2.500 kits, mas que a meta é de 5 mil kits para doação à rede pública. O material, juntamente com álcool em gel, EPI’s e outros insumos, continuará a ser repassado à SMS nos próximos dias, tão logo sejam entregues pelos fornecedores.

Leia mais:

A entrega da primeira leva contou com a presença do secretário de Saúde, Luciano Dias, os presidentes da Acim e Conjove, respectivamente Raimundo Júnior e Ergino Ferreira, e outros membros da diretoria das entidades.

Dentro da Associação Comercial a campanha foi batizada de “Eu sou Solidário – #NossoNegócioÉaVida” e deixou livre os comerciantes para ajudarem com a quantia que pudessem doar. Mais de R$ 165 mil já foram arrecadados e a busca por adesões continua.

Cada kit é composto por 18 cápsulas de cloroquina 150mg, 4 de Ivermectina 6mg e 5 Cápsulas de Zinco 30 mg. “É a demanda que a Prefeitura nos solicitou e que estava tendo dificuldades em comprar. Até quarta-feira da próxima semana entregamos todos os 2.500 kits”, explicou Emerson Rocha, da diretoria do Conjove.

Os itens do receituário padrão que não estão nele, serão complementados pela Prefeitura, que os tem em estoque. O procedimento para distribuição respeitará o protocolo já em prática pela Secretaria de Saúde, via atendimento e receitas, de forma controlada.

O prefeito Tião Miranda, em suas falas públicas ao longo da semana já havia anunciado que o Município irá intensificar a entrega de medicamentos e que não iria faltar a nenhum dos pacientes de covid em Marabá. Na ocasião, disse que receberia importante apoio da iniciativa privada nesse sentido.

“O Município também está criando um protocolo para atender imediatamente, nos próximos 30 dias, e fazendo uma licitação grande, para que possamos ampliar a oferta do medicamento”, disse o secretário Luciano Dias, ao agradecer o apoio da Acim e Conjove. (Da Redação)

Veja a lista das empresas que já doaram:

Comentários

Mais

Covid-19: Profissionais da indústria serão vacinados em Marabá

Covid-19: Profissionais da indústria serão vacinados em Marabá

A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai aplicar a primeira dose da vacina contra a…
CNPq identifica problema e vai retomar funcionamento de plataformas

CNPq identifica problema e vai retomar funcionamento de plataformas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informou hoje (27) que identificou o problema que está causando indisponibilidade…
Pará recebe mais 180 mil doses de vacinas contra covid-19, nesta terça-feira (27)

Pará recebe mais 180 mil doses de vacinas contra covid-19, nesta terça-feira (27)

O Pará recebeu, na tarde desta terça-feira (27), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 180.100 mil doses…
Magalu compra Sode, plataforma que faz entregas em até uma hora

Magalu compra Sode, plataforma que faz entregas em até uma hora

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na noite de segunda-feira (26) que concluiu a aquisição da Sode Intermediação de Negócios, uma…
MP promove curso para atuação da Rede de Proteção à Criança e Adolescente

MP promove curso para atuação da Rede de Proteção à Criança e Adolescente

Durante a manhã de sábado, (24) no salão do júri do Fórum da Comarca de São Geraldo do Araguaia ocorreu…
É falso que trilha sonora da ginasta Rebeca Andrade na Olimpíada seja homenagem a Bolsonaro

É falso que trilha sonora da ginasta Rebeca Andrade na Olimpíada seja homenagem a Bolsonaro

Falso São falsas postagens afirmando que a música utilizada pela ginasta Rebeca Andrade na classificatória da ginástica artística da Olimpíada…