Ads

CURIONÓPOLIS – FIEL AO ESTILO DE GOVERNO QUE LHE RENDEU APELIDO DE ‘REI DO CAMAROTE’, PREFEITO SEGUE SACRIFICANDO O CAIXA DA EDUCAÇÃO

Ads

Não é de hoje que o caixa da Educação básica em Curionópolis vem sendo usado para bancar estrutura de festas e outros eventos, negligenciando o cuidado com escolas e com a melhoria do ensino no Município. Prova disso é documentada pela própria Prefeitura ao publicar no Diário Oficial da União o contrato Nº 20190071, de pregão da Semed para contratação da empresa Protheus Vigilância Privada LTDA.

São nada menos que R$ 79 mil apenas nesse contrato com a empresa de segurança que, segundo o Portal apurou, tem sede em Belém. E o objetivo é justamente contar com seguranças para controle de acesso aos eventos da Cultura, entenda-se: festas que o prefeito realiza aos montes ao longo do ano, na escancarada política do pão e circo.

Diz o documento: “Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de segurança não armada, para controle de acesso, revistas pessoais e segurança preventiva a fim de garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do patrimônio dentro dos eventos, viabilizando as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo do Município de Curionópolis”.

MANOBRA

Tomando a população da cidade por inocente e já intencionado em garantir dinheiro para contratação de shows e estrutura de seus eventos de entretenimento, o prefeito Adonei Aguiar fundiu a Cultura com a secretaria de Educação, a qual tem caixa próprio contando com aportes de fundos do Governo Federal.

Foi uma clara manobra para justificar gastos com eventos usando dinheiro que deveria estar bancando exclusivamente o bem-estar e o futuro das crianças do Município.

O Portal entrou em contato com a empresa Protheus por telefone na tarde desta terça-feira (13/8) para saber mais sobre como está atendendo a Prefeitura de Curionópolis, mas a secretária de prenome Carla disse que apenas o diretor Antônio Ribeiro poderia falar sobre o assunto e ele só estaria no escritório nesta quarta.

CONTRATO MILIONÁRIO DE PALCO

E vem por aí mais gastos, desta vez milionários, com festas usando o sagrado dinheiro da Educação pública. O CORREIO apurou que nesta sexta-feira, dia 16, às 10 horas da manhã, a Prefeitura de Curionópolis, por meio da Coordenadoria de Licitação vai realizar a abertura das propostas para contratação de mega-estrutura de palco e de shows, deixando escancarado que o Município virou de vez um promotor de eventos.

A previsão do próprio documento de licitação, que lista os itens, estima custo de pelo menos R$ 3,8 milhões para contratar aluguel de equipamentos como:

– Painéis de LED;

– Telões de projeção de imagens

– TVs para projeção de imagens de festas;

– Banheiros químicos;

– Trios elétricos de grande e médio porte;

– Carros de som de propaganda volante;

– Mesas e cadeiras de plástico;

– Decoração de flores;

– Bandeiras de plástico;

– Iluminação de palco;

– Canhão de luz;

– Grades, Camarins, camarotes VIP;

– Geradores de energia;

– Grids de Alumínio;

– Tendas de todos os tamanhos;

– Eletricistas, decoradores…

Não é de hoje que a Prefeitura vem gastando valores vultosos dos recursos do Município com eventos, sobretudo shows, com direito a área VIP, em detrimento dos reais e mais urgentes interesses da população de Curionópolis. (Da Redação)

Ads