Nos primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira (23), na Rua Floriano Peixoto, no Bairro São Félix, o adolescente Wanderson André, de apenas 16 anos de idade, foi morto por disparos de arma de fogo, desferidos por um indivíduo ainda não identificado, o qual se encontrava numa motocicleta e que tomou rumo ignorado. Ainda não se sabe a autoria do crime.
Segundo informações preliminares colhidas pela Polícia Militar no local do assassinato, a vítima estaria se relacionando com uma mulher recém separada e isso teria sido o motivo do crime. Mas o delegado Ivan Pinto da Silva, do Departamento de Homicídios, não entrou no mérito da motivação do assassinato.
O delegado disse, todavia, que, a exemplo dos dois assassinatos ocorridos na sexta-feira na Folha 6, a Polícia Civil já tem um suspeito e também já sabe o provável motivo do crime. Mas o policial ponderou que não repassará esse tipo de informação para a Imprensa neste momento para não atrapalhar uma possível prisão do suspeito.
Leia mais:Populares comentaram nas redondezas de onde o crime aconteceu que o adolescente assassinado seria uma boa pessoa, sem envolvimento em atos ilícitos, um perfil bem diferente da maioria das vítimas de homicídio em Marabá.
Talvez por isso, nesse caso, a elucidação do assassinato possa acontecer de forma mais rápida, justamente porque seriam poucas as pessoas com quem o adolescente tinha algum tipo de desentendimento. (Chagas Filho)