Correio de Carajás

Shopping abrigará unidade do Detran em Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Shopping Pátio Marabá confirmou neste início de semana que vai abrigar em breve um novo posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Estado (Detran Pará). A nova unidade tem previsão de abertura para julho e ocupará área de 600m² no Piso L2, mais especificamente no espaço em que funcionou, até o final do ano passado, a farmácia Big Bem. A agência, inclusive, utilizará parte da estrutura elétrica de acabamento que já existia por parte da loja.

O Detran, aliás, já utilizou esse mesmo espaço em 2018, no início do ano, para um mutirão de atendimentos que promoveu ali por 12 dias, para vencer demanda reprimida. Isso com certeza contribuiu para a ideia desse novo espaço permanente. Não é demais lembrar, também, que a agência do Detran em Marabá, que atende a diversos municípios da região, é alvo rotineiro de críticas dos usuários, pelas demoras no atendimento, longas filas e desconforto no espaço que fica na Folha 32.

Esta nova agência, segundo foi divulgado, vai atender consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transferência de propriedade de veículo (com apresentação de vistoria), segunda via de Certificado de Registro do Veículo (CRV), emissão de boletos e Nada Consta, segunda via de CNH, entre outros. O posto atenderá, além do público de Marabá, mais doze municípios da região sul/sudeste do Estado: Abel Figueiredo, Brejo Grande do Araguaia, Jacundá, Bom Jesus do Tocantins, São João do Araguaia, Itupiranga, Palestina do Pará, Nova Ipixuna, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Piçarra e Rondon do Pará.

Leia mais:

“Nosso objetivo é tornar o Shopping Pátio Marabá um centro de compras, lazer e serviços completo, atendendo as demandas de toda a população da região. A instalação de uma unidade do Detran-PA é o primeiro passo pra isso. Os clientes poderão resolver pendências com o órgão em um ambiente seguro, confortável e de fácil acesso”, conta Fábio Maria, superintendente interino do shopping.

Sobre o Shopping

Inaugurado em 2012, o Shopping Pátio Marabá pertence à Parkway, empresa formada pelos Grupos Dan Hebert e Leolar. Administrado pela Partage Shopping, possui mais de 39 mil m² de ABL, 160 lojas e atende uma população superior a 270 mil habitantes. Marabá é a maior e mais importante cidade do Polo Carajás, área em grande desenvolvimento no sul/sudeste do Estado do Pará. Cortada pela BR-230 a ‘Transamazônica’, Marabá é o portão de entrada rodoviária da capital do Estado e representa hoje uma das maiores oportunidades de investimento em todo o país.

Entre as âncoras, o empreendimento conta com a C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Avenida e Centauro, além do complexo de cinemas MovieCom, com 5 salas, 4 pavimentos e estacionamento com 1.219 vagas para carros e 202 para motos. Entre os serviços oferecidos, estão as unidades do Detran-PA, casa lotérica e agência da Caixa Econômica Federal. (Da Redação, com assessoria)

Mais

Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre

Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre

O pequeno Enrico Ferro, de 22 dias, foi transferido de Marabá, sudeste do Pará, para Porto Alegre, no Rio Grande…
Correio FM e TV Correio têm programação especial no Dia das Mães

Correio FM e TV Correio têm programação especial no Dia das Mães

A manhã de sábado (8) foi comemorando um Dia das Mães antecipado, com gostinho de quero mais. “Foi só um…
Legado de Melquíades à educação de Marabá

Legado de Melquíades à educação de Marabá

A educação marabaense, nas últimas quatro décadas, recebe, de alguma forma, as digitais de Melquíades Justiniano da Silva. Esse baiano,…
Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

 Leia mais: + Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre + Correio FM e TV Correio…
DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

Com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta…
Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Esta segunda-feira, 10 de maio, será um feriado especial para muitas cidades do Pará. Mais precisamente para 15 municípios, que…