Correio de Carajás

Acusado de matar em Réveillon de Canaã e mais dois fogem da Cadeia de Parauapebas

Reniuto de Sousa Nobre, condenado a 16 anos de prisão pela morte de Jeovane Batista Belém e tentativa de homicídio contra Thais Félix e Eduardo Machado, fugiu da Cadeia Pública de Parauapebas na tarde desta quarta-feira (7). A condenação dele teve repercussão pela forma como o crime ocorreu, motivado por ciúmes no dia 1º de janeiro de 2020, durante o show de Réveillon de Canaã dos Carajás.

Além dele, fugiram Josenildo Leal Vital, acusado por uma tentativa de homicídio também em Canaã dos Carajás, e Francisco Alexandre de Sousa. Os três aproveitaram uma saída para realização de um trabalho na área externa do presídio para fugirem.

Conforme informado pela Polícia Militar, a fuga ocorreu por volta das 15h30, na VS-10, próximo à Rodovia PA 160, na saída para Canaã dos Carajás. O trio estava realizando pintura enquanto era monitorada por um único agente prisional. Durante um pequeno descuido do servidor, o trio conseguiu correr.

Leia mais:

A Polícia Militar foi imediatamente acionada e realizou rondas com o intuito de localizar os foragidos, sem sucesso até a manhã desta quinta (8). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ainda não se manifestou sobre o ocorrido. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)