Correio de Carajás

Acusado de latrocínio é preso em Repartimento

Policiais tiveram de montar uma campana por algumas horas até que o acusado saísse do imóvel. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia

Dezesseis meses da morte do trabalhador Antônio Marcos Valente Gonçalves, 21 anos, a Polícia Civil de Tucuruí localizou e prendeu o principal suspeito pelo crime de latrocínio. Lucas Bequiman dos Santos saia de uma quitinete quando recebeu voz de prisão, na noite de segunda-feira.

Marcos Antonio pilotava uma motocicleta modelo Titan pelo Bairro Jardim Paraíso e era perseguido e alcançado por dois homens que também estavam em uma motocicleta. “Perdeu, perdeu”, teria gritado o carona do veículo perseguidor. O relato é da esposa da vítima, que teve o nome mantido em sigilo pela polícia, para salvaguardar sua integridade física. A mulher ouviu um disparo de arma de fogo. Ferido, a vítima perdeu o controle do veículo, subiu em uma calçada e caiu ao bater no muro de uma residência.

Marcos Antônio pilotava uma moto quando foi surpreendido e assassinado

A investigação apontou Lucas como um dos suspeitos pelo crime, que estava com mandado de prisão preventiva determinado pela Justiça de Tucuruí. A prisão do acusado aconteceu na noite de segunda-feira (5), por volta de 21h. Na ocasião, investigadores da Superintendência Regional do Lago em parceria com policiais de Novo Repartimento receberam a informação que Lucas estaria morando em uma quitinete alugada na Rua das Flores, no Bairro Centro.

Leia mais:

Segundo os investigadores, foi necessário montar uma campana por algumas horas até que o acusado saísse do imóvel. Lucas não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia local para procedimentos cabíveis e em seguida transferido para Tucuruí, onde aguardará julgamento. (Antônio Barroso)