Por volta das 9h da manhã de ontem (21), policiais militares de Palestina conseguiram prender um acusado de furto de motocicleta e ainda recuperar o veículo. A prisão é uma vitória para a vítima e para a polícia, pois motos furtadas nesta região têm sido rapidamente desmanchadas ou vendidas na imensa zona rural e nunca mais são vistas pelos donos.
O acusado foi identificado como Iarley Cruz dos Santos, de 19 anos. Ele confessou o crime e ainda levou os policiais militares até o local onde ele tinha escondido a moto, uma Bros ESDD, de cor preta e ano 2020 (novinha em folha).
Conforme o relato feito pelos policiais que participaram da prisão, era por volta de meia-noite quando a guarnição foi informada, por telefone, acerca de um furto de uma moto. Diante disso, foram feitas rondas com objetivo de encontrar o veículo. Já era quase 5h da manhã, quando os militares receberam um informe do local e de quem teria furtado a motocicleta.
Leia mais:Quatro horas depois, já por volta das 9h, os policiais conseguiram abordar o acusado Iarley Cruz dos Santos, que confessou tudo e levou a guarnição até o local onde escondeu a motocicleta. Diante disso, o acusado e o fruto do furto foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A guarnição responsável pela prisão era formada pelos sargentos F. Martins e J. Carlos; pelo cabo Bueno e soldado Matias. (Chagas Filho, com informações de Evangelista Rocha)