Correio de Carajás

Acusado de envolvimento em assassinato vai preso

A prisão foi efetuada por policiais do DH e da Superintendência em Murumuru/Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios, cumpriu esta semana o mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado apenas pelas iniciais de J.E.S., acusado de homicídio. A ordem para encarceramento foi expedida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá, onde aconteceu o assassinato.

O caso em questão é o assassinato de Maurício Alves Pereira, vulgo “Lacraia”, ocorrido por volta das 23h do dia 28 de janeiro deste ano. Ele foi assassinado em via pública, na Vila Murumuru, a 6 km de Morada Nova, na frente de sua residência, com pelo menos nove golpes de facão. A vítima apresentava lesões bastante profundas no rosto, bem como teve dedos da mão decepados, provavelmente quando tentava se defender de seus algozes.

Além da prisão, a Polícia Civil, nesta mesma operação, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Jhon Halis da Silva Oliveira, no intuito de encontrar o instrumento usado no crime. Inclusive havia mandado de prisão contra Jhon Halis, pois ele também é acusado de envolvimento no caso, entretanto ele morreu em junho deste ano.

Leia mais:

Como é de praxe, o Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Marabá, sob a chefia do delegado Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, não deu maiores detalhes sobre o caso. Porém a reportagem apurou que as investigações continuam porque possivelmente há mais pessoas envolvidas no assassinato. (C. F.)