Correio de Carajás

Maníaco é pego tentando estuprar menina de 3 anos

Um vizinho foi o primeiro a flagrar o homem nu em cima da pobre criança. Em seguida, outras testemunhas (incluindo a mãe da vítima) dominaram o elemento

Ronaldo negou o crime, mas ele foi pego em flagrante e preso na mesma hora/Foto: Ronaldo Modesto

Nesta quarta-feira (21), agentes do Grupamento de Operações com Cães (GAC) prenderam O indivíduo Ronaldo Ramos Brito de Almeida, em flagrante por estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de apenas 3 anos de idade. O caso se registrou em uma vila de quitinetes na Rua Afonso Arino, Bairro da Paz, cidade de Parauapebas.

De acordo com o agente Oliveira, que liderou a equipe, ao chegar no local, o acusado já estava dominado pela vizinhança. Ao GAC, as testemunhas, incluindo a mãe da vítima, confirmaram que o maníaco tinha sido flagrado tentando estuprar a criança.

Ouvido pela reportagem deste CORREIO, o acusado, que estava visivelmente embriagado, negou ter abusado da criança. “Não usei”, resumiu mais de uma vez. Mas, por outro lado, as testemunhas oculares do crime disseram o contrário.

Leia mais:

Um morador da vila disse ter sido alertado pelo filho, de apenas 5 anos, que a vítima estava no apartamento do acusado. Le foi lá saber o que se passava, pois a menina deveria estar brincando com o filho dele.

Quando o rapaz entrou o na quitinete do acusado, flagrou Ronaldo já sem roupa em cima da menina. “Ele estava pelado em cima dela, eu te juro por Deus”, disse a testemunha chorando.

Diante do que viu, ele diz ter ficado nervoso, de modo que voltou para sua casa e avisou sua esposa. Esta, por sua vez, correu até a quitinete da mãe e da avó da menina e contou o que estava acontecendo naquele momento.

Todos eles juntos foram até lá, tiraram o tarado de cima da criança e o dominaram até a chegada dos homens da GAC, que apresentaram o acusado à Polícia Civil.

Na Delegacia Especializado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), a mãe da vítima confirmou para a reportagem que viu o acusado pelado tentando introduzir o pênis na criança. “Quando eu vi essa situação eu fui para cima dele”, relatou a genitora da menina.

Além do flagrante, é possível que o criminoso já tenha estuprado a criança anteriormente porque a menina vinha se reclamando de dores na genitália desde a terça-feira, segundo revelou a mãe. (Chagas Filho e Ronaldo Modesto)