Um acidente na Estrada Paulo Fonteles, próximo ao acesso à Vila Sanção, na zona rural de Parauapebas, vitimou José Marcos de Oliveira, que colidiu frontalmente com um ônibus após supostamente não ter respeitado sinalização na via, que está em obras. O sinistro foi registrado por volta das 1h30 de segunda-feira (8).
A circulação na estrada, que dá acesso ao Projeto Salobo, estava sendo monitorada pela empresa responsável pelas obras, coordenando as duas vias através de sinalização “siga-pare”. José Marcos teria trespassado o sinal de pare e invadido a via no momento em que outros veículos seguiam na mão contrária a ele.
Leia mais:Segundo relatos, José Marcos conduzia uma caminhonete Mitsubishi L200 e chegou a desviar de outros dois veículos, um táxi (que teve o retrovisor quebrado) e um primeiro ônibus, até que colidiu de frente com um segundo ônibus, ficando gravemente ferido. Ele chegou a ser conduzido ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas faleceu por volta das 14h de segunda.
Os mesmos relatos contam que junto de José Marcos havia outras quatro pessoas na caminhonete, das quais não se sabe o estado de saúde após o acidente. Nenhum ocupante do ônibus ficou ferido. Ainda há indícios de que a vítima apresentava sinais de embriaguez quando resolveu desrespeitar o sinaleiro, o que será investigado pela Polícia Civil. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)