Correio de Carajás

Ação policial mata “Deputado”

O acusado Paulo Leandro, o “Deputado”, foi morto ontem durante refrega com policiais/ Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Chegaram ao fim os dias de crime de Paulo Leandro Maciel da Silva, vulgo “Deputado”, apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes especializada em ataques a carros-fortes e a empresas transportadoras de valores. Ele morreu em um confronto com policiais do Pará e do Goiás na manhã de ontem, quarta-feira (31), em São Domingos do Araguaia.

O episódio se registrou durante uma ação conjunta das Polícias Civis do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, vinculada a DRCO, e Grupo de Pronto Emprego (GPE), e do Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB/DEIC).

As investigações demonstraram que Paulo Leandro, o “Deputado”, havia se movimentado da cidade de Goiânia para uma chácara na zona rural do município de São Domingos, onde se organizava para realizar um novo ataque no Estado do Pará.

Leia mais:

Na região, as equipes lograram êxito em identificar a propriedade rural localizado nas margens da BR-230. Ao realizar a abordagem, Paulo Leandro resistiu e atirou com uma pistola Taurus calibre 9mm, de numeração raspada, massa foi alvejado na ação. Socorrido ao Hospital, o suspeito não resistiu e morreu.

Paulo Leandro Maciel da Silva era foragido da Casa Penal de Pedrinhas, no Maranhão, e possuía expedidos em seu desfavor Mandados de Prisão Preventiva dos Estados do Pará, Maranhão, Goiás e Tocantins.

Apenas no ano de 2018 o suspeito é acusado de organizar as ações criminosas ocorridas no Pará em Água Azul do Norte, Floresta do Araguaia e no município de Bonito. No Estado de Goiás, as investigações demonstraram que Paulo Leandro havia organizado ações violentas contra veículos de transporte de valores nos municípios de Montes Claros, Cristalina e Ipameri.

OUTRA PRISÃO

Na cidade de Ananás, região norte do Tocantins, foi autuada em flagrante Ester Costa Leal, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Na casa dela foi encontrada uma pistola calibre 9mm e munições.

“Ester era companheira de Paulo Leandro e havia guardado a arma e munições para seu companheiro, o qual usava o nome falso”, destacou a Polícia Civil.

A presa ficou de ser encaminhada para a cadeia pública de Babaçulândia, onde ficará à disposição da Justiça.

Saiba mais

Ainda com o apoio da DEIC TO, foi descoberto que o criminoso tinha outra base, uma casa no município de Ananás, onde também foi encontrada uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm, modelo Jericho.

(Chagas Filho)

Mais

Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

A 15ª Seccional Urbana de Tucuruí ficará encarregada de investigar o assassinato de um homem identificado pelo nome de Josiel…
Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25…
Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Todos os dias a Polícia Militar de Marabá atende diversas ligações falsas, os chamados trotes. Muitas das vezes, a equipe…
PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

Um caminhão que transportava 105 toneladas de minério ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sudeste do Pará.…
Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 5, um homem foi esfaqueado na Folha 16, no bairro Nova Marabá. A…
Mulher mata o marido com golpes de faca no Bairro Araguaia

Mulher mata o marido com golpes de faca no Bairro Araguaia

Uma discussão de casal terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (5), no bairro Araguaia, em Marabá. Após receber um…